Enquanto isso, categoria ainda não sabe quando os vencimentos serão pagos
Os funcionários do Hospital Vera Cruz ainda não sabem quando vão ter os seus vencimentos do mês de Outubro quitados. Até o momento apenas 30% do valor foi pago. Em protesto, a categoria segue em greve, iniciada na segunda-feira (28).
Segundo o administrador do Hospital Vera Cruz, Gilson Jaeger, que concedeu entrevista ao Portal Arauto na manhã desta quarta-feira (30), o Estado afirmou não ter previsão de fazer o repasse da verba que quitaria os vencimentos dos trabalhadores. A alternativa encontrada pela casa de saúde foi solicitar um financiamento junto ao Banrisul para pagar os salários em atraso. Segundo Jaeger, a resposta por parte do banco ainda não veio, podendo demorar ou vir a qualquer momento. Ele lamenta a situação. "Sempre buscamos colocar as coisas de maneira clara, mas o que nunca esperamos foi esse descaso por parte do Estado. Os funcionários estão no direito deles", afirma.
O Hospital Vera Cruz busca financiar R$ 200 mil. Ainda existe uma indefinição se o valor seria usado para pagar os atrasados e a folha de pagamento de novembro, ou os atrasados e o décimo terceiro.
PARALISAÇÃO
Os funcinários afirmar que seguirão com os serviços paralisados até que os valores pendentes sejam quitados. Vestidos de preto e com faixas de protesto, a categoria segue se o manifesto em frente ao Hospital Vera Cruz.
ATENDIMENTOS
Os atendimentos eletivos foram transferidos para os postos de saúde. As cirurgias marcadas estão sendo reagendadas. Permancem os atendimentos aos pacientes internados e os casos de urgência e emergência.
Notícias relacionadas
Resultado do concurso da educação deve sair nos próximos dias em Santa Cruz
A classificação estava prevista para ser divulgada na última quarta-feira
ARAUTO REPÓRTER UNISC 9 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G. ➡️ Famílias de baixa renda vão ter desconto na conta de água em Santa Cruz. ➡️ PROCON orienta sobre aluguel de…
Avião de pequeno porte explode em praia de Ubatuba. Piloto morre
Avião explodiu logo após a decolagem. Prefeitura da cidade paulista confirma que o acidente tem oito vítimas
“Qualquer momento que a gente quebra regras pode ser fatal, não tem volta”, alerta presidente da Abur
Projeto Rota Segura, com foco na educação e segurança no trânsito, está sendo realizado em Santa Cruz