Além da venda de lanches o local também realizava festas
Uma operação realizada na tarde dessa sexta-feira (23), por fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Fazenda e pela Guarda Municipal, resultou na interdição de um estabelecimento comercial, situado na esquina das ruas Felipe Jacobs e Pita Pinheiro. O local já havia sido notificado pela Prefeitura, em virtude de falta de documentação e poluição sonora.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanir Ramos de Azevedo, desde que tiveram início as operações para coibir a poluição sonora no perímetro urbano, esta é a primeira interdição efetuada pela Prefeitura. Até o momento 18 estabelecimentos já foram vistoriados.
O bar e casa noturna, alvo da interdição, não poderá mais funcionar a partir desta noite. Além da venda de lanches o local também realizava festas. Por diversas ocasiões moradores do entorno já haviam registrado reclamações junto à Ouvidoria da Prefeitura devido ao barulho. Na mediação efetuada na última operação noturna, o excesso de ruído ficou 22 decibéis acima do limite máximo permitido pela legislação vigente, que é de 55 decibéis. A casa também não possuía os alvarás da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e nem da Vigilância Sanitária.
Notícias relacionadas
Corsan trabalha para retomar abastecimento em três bairros de Santa Cruz
Profissionais trabalham em uma rede que se rompeu na Rua Felipe Spies
Mindfulness, para sair do piloto automático
Se você conhece, saiba que as vantagens da prática de mindfulness não se limitam ao universo adulto. A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma, a controlar as próprias emoções. Ainda, favorece o autoconhecimento e estimula o desenvolvimento emocional.
Por Daiana Theisen
Torcida Organizada – Arauto News – 22/01/2025
Início do Gauchão 2025 é destaque no programa de hoje.
Abastecimento no Bairro Jardim Europa deve ser restabelecido nesta quarta-feira
Rompimento registrado na RSC-287 ocasionou a falta de água para moradores santa-cruzenses