Geral

Prefeitura deve implantar equipamentos de água quente e fria em 16 pontos da cidade

Publicado em: 27 de março de 2018 às 17:02 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:59
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Na região do Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul será o primeiro município a dispor dessa facilidade

    Água quentinha para um bom chimarrão, a qualquer hora do dia ou da noite. Água fresquinha para matar a sede assim que ela surgir. Em Santa Cruz do Sul, 16 pontos da cidade contarão em breve com equipamentos de água quente e fria, que estarão em funcionamento durante as 24 horas do dia, abastecidos pela rede de distribuição da Corsan, ou seja, própria para consumo humano. A iniciativa na região é inédita e tem como objetivo valorizar os locais de lazer do Município, incentivando a população a ocupar cada vez mais os espaços públicos.

    LOCAIS

    Inicialmente os locais que receberão os equipamentos, mais conhecidos como chimarródromos, são Parque da Cruz, Parque da Gruta, Estação Férrea (Praça Siegfried Heuser), Palacinho (Praça da Bandeira), Praça Getúlio Vargas, Parque da Oktoberfest, Monumento do Imigrante, Avenida do Imigrante, Aeroporto Luiz Beck da Silva e praças dos bairros Santa Vitória, Ana Nery Senai e a Ernesto Frederico Söhnle, na Rua Alberto Pasqualini.Mais adiante, outros também serão contemplados. “A frequência de pessoas nestes locais é muito alta, seja em fins de tarde como aos finais de semana. E é justamente a ocupação que torna estes espaços cada vez mais seguros, por isso é tão importante disponibilizar novidades para propiciar estes encontros”, observou o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior.

    PROJETO DE LEI

    Para adquirir as máquinas a Prefeitura não terá custos. Um projeto de lei já foi encaminhado à Câmara de Vereadores e, assim que for autorizado, será aberto um processo licitatório para que as empresas possam se habilitar à concorrência. O pagamento dos fornecedores ocorrerá através da exploração comercial de espaços publicitários nos equipamentos. “Com isso estamos proporcionando conforto e bem-estar para a comunidade, sem onerar em um centavo os cofres públicos. A iniciativa privada instala os equipamentos e em troca disponibiliza o espaço para a publicidade de terceiros”, explicou Régis.

    PRIMEIRO MUNICÍPIO

    No estado, Bento Gonçalves, Vacaria e Caxias do Sul já utilizam máquinas semelhantes. Na região do Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul será o primeiro município a dispor dessa facilidade. No projeto encaminhado ao Legislativo também está prevista situação similar com a instalação de relógios digitais, bituqueiras e saquinhos plásticos para dejetos de animais domésticos. Caso a lei seja votada na próxima semana, os equipamentos de água quente e fria poderão ser instalados em até 90 dias.