Kombi virou casa para vera-cruzense percorrer o Brasil
A vontade de rodar o Brasil e ter mais liberdade nas viagens fez com que o vera-cruzense Leandro Lemes, de 46 anos, transformasse uma simples Kombi em uma casa sobre rodas. Usado inicialmente por hippies para seguir estrada sem rumo e apreciar as paisagens, o veículo também atrai aqueles que querem viajar com o conforto de ter um cantinho e pelo custo baixo para manutenção em relação a outros carros do mesmo tamanho.
Além da vontade de pegar a estrada para percorrer o país, o locutor e DJ também adquiriu a Guria, como a chama carinhosamente, por gostar de acampar. “Precisava ter um carro para poder levar as coisas de acampamento, como barraca, isopor e os demais apetrechos”, conta. “Primeiro pensei numa van, mas o custo era mais alto, assim como a manutenção”, acrescenta.
Foi então que há cerca de um ano o vera-cruzense adquiriu a Guria. A transformação ocorreu de forma gradativa. Hoje, estruturada, a Kombi possui todos os aparatos necessários para seguir sobre quatro rodas e aproveitar a viagem, com o conforto de uma casa. Nela há fogão a gás (que faz parte da coleção de mais de 10 anos) e elétrico, frigobar, rede de luz a bateria, caixa d’água de 120 litros para abastecimento da pia e chuveiro, ventilador, aquecedor, banheiro químico transportável, churrasqueira portátil, TV de LED, louças, etc.
E como Leandro Lemes transformou a Kombi? “Fui adaptando através de vídeos que vi no YouTube”, conta. A Guria tem todo o forro térmico, revestido com isopor. Tem toldo para criar uma cobertura na área externa, bagageiro com assoalho feito de chapa ecológica (que além de proteção térmica suporta peso).
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.
Notícias relacionadas
Corsan trabalha para retomar abastecimento em três bairros de Santa Cruz
Profissionais trabalham em uma rede que se rompeu na Rua Felipe Spies
Mindfulness, para sair do piloto automático
Se você conhece, saiba que as vantagens da prática de mindfulness não se limitam ao universo adulto. A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma, a controlar as próprias emoções. Ainda, favorece o autoconhecimento e estimula o desenvolvimento emocional.
Por Daiana Theisen
Torcida Organizada – Arauto News – 22/01/2025
Início do Gauchão 2025 é destaque no programa de hoje.
Abastecimento no Bairro Jardim Europa deve ser restabelecido nesta quarta-feira
Rompimento registrado na RSC-287 ocasionou a falta de água para moradores santa-cruzenses