A sede do IGP será no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande
Em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), na manhã desta terça-feira (3), ficaram definidos os detalhes para a instalação da unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Santa Cruz do Sul. A sede do IGP será no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande.
O encontro contou com a presença da diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marília da Costa Ribas. Segundo ela, a instalação da unidade em Santa Cruz poderá atender também municípios da região. “Nos casos que envolvem vítimas, como suicídios e acidentes de trânsito, trará benefícios quanto à rapidez na investigação e evitar o sofrimento dos familiares”, afirmou.
O posto de criminalística contará com quatro peritos, sendo que um deles será um profissional mais experiente e outros ingressarão via concurso público. O atendimento será 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Segundo o secretário de Segurança e coordenador do GGIM, Henrique Hermany, a previsão é que no segundo semestre, após a adequação do pavimento no Centro Integrado, a unidade do IGP entrará em funcionamento. “É uma demanda antiga da comunidade regional e estamos muito satisfeitos com a concretização desse sonho”, concluiu.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz decide suspender projeto de Rua Coberta. ➡️ CORSAN se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz. ➡️ Presidente da AFUBRA atualiza colheita do tabaco e projeta nova…
Chamadas de emergência usando Android terão localização compartilhada
Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para que a localização funcione, pois ele já está disponível em todos os dispositivos Android com a versão 5.0
Resultado do concurso da educação será publicado no dia 31
De acordo com o Instituto Consulpam, o adiamento é necessário devido ao grande número de recursos a serem julgados
Comunidade deve economizar água para reduzir a chance de racionamento
Secretário de Obras pede à população que não desperdice água e evite lavar casas e telhados