Pedido deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello
Nesta quinta-feira (5), o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, entrou com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de outros réus que correm o risco de irem para a cadeia sem que o processo tenha transitado em julgado.
De acordo com o que foi divulgado pelo Jornal O Globo, o pedido deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que relata uma ação declaratória de constitucionalidade sobre a possibilidade de prisão em segunda instância.
Segundo Kakay, a concessão de uma liminar “certamente impedirá a injusta prisão de inúmeras pessoas”.
O advogado criou uma rede de 150 profissionais para auxiliar a defesa de Lula. A ideia é que o grupo possa dar sugestões e elaborar estratégias para a ação em tribunais.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz decide suspender projeto de Rua Coberta. ➡️ CORSAN se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz. ➡️ Presidente da AFUBRA atualiza colheita do tabaco e projeta nova…
Chamadas de emergência usando Android terão localização compartilhada
Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para que a localização funcione, pois ele já está disponível em todos os dispositivos Android com a versão 5.0
Resultado do concurso da educação será publicado no dia 31
De acordo com o Instituto Consulpam, o adiamento é necessário devido ao grande número de recursos a serem julgados
Comunidade deve economizar água para reduzir a chance de racionamento
Secretário de Obras pede à população que não desperdice água e evite lavar casas e telhados