Sessão da Câmara inicia às 18h na próxima segunda-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na segunda-feira (9), sessão ordinária quando ocorre o debate de dez novos projetos que ingressaram na pauta. Antes desta reunião ordinária, a partir das 16h, será realizada uma reunião especial, no plenário da Câmara, para apresentação e discussão do Plano de Saneamento Básico, que está sob a coordenação da Unisc.
Após esta reunião especial, a Secretaria de Saúde fará a apresentação do relatório de Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS) do 3º quadrimestre de 2017 e o anual de 2017. Esta apresentação terá inícios às 17h45min.
PROJETOS
– Entre os projetos que ingressaram na pauta está o que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha e o que dispõe sobre a utilização de energia solar para o funcionamento de semáforos, de autoria da vereadora Kelly Moraes.
– O que denomina praça no Bairro Faxinal Menino Deus de “Praça Reni Djalma da Silva”, de autoria de Luizinho Ruas (PTB).
– O que autoriza a contratação de um professor de Educação Física, a cedência de um veículo Ford/Fiesta à Superintendência de Serviços Penitenciários – SUSEPE – Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, a abertura de créditos especiais no montante de R$ 16.500 para custear despesas da Secretaria Municipal de Política Públicas, a contratação de um professor de Ciências, de quatro atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e a cedência do uso de imóvel à Associação Santa-cruzense de Produtores de Peixe (ASPP), todos de autoria do Executivo.
– O vereador Alex Knak (MDB) ingressou com emenda ao projeto que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros por aplicativos.
– A vereadora Solange Finger (SD) ingressou com pedido de informações à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) referente a pessoas autistas atendidas na entidade. O vereador Elstor Desbessell (PTB) quer saber sobre o custo de parada de ônibus construída no Bairro Ohland.
– Entre as indicações, o vereador André Scheibler (SD) requer a colocação de redutor de velocidade na Rua José Aloysio Jacobs. Alex Knak indica a realização de melhorias na estrada que liga Cerro Alegre Baixo à Capela dos Cunha e a demarcação de faixa de pedestre na Rua Ernesto Alves. Paulinho Lersch (PT) indica a colocação de boca de lobo Rua Rudolfo Eifler, o asfaltamento da Rua Montenegr, o patrolamento de trajeto da Rua Cambará e da Rua Gravataí, a colocação de quebra-molas na Rua Vale Verde, a colocação de rede de proteção no campo de futebol existente próximo à escola Felipe Jacobus, a colocação de iluminação em trajeto da estrada de Linha Travessa.
– Luisinho Ruas (PTB) indica a implantação de equipamentos de água quente e fria na praça da Rua Edmundo Hoppe, a reforma nos equipamentos da praça da Cohab. Alex Knak indica a realização de melhorias na Travessa Paulus em Linha Santa Cruz e na na Rua Gravataí. Mathias Bertram e Elstor Desbessell, ambos do PTB, requerem a pavimentação da Rua Dom Henrique Froehlich. Solange Finger (SD) sugere melhoria na iluminação da rua de acesso ao Mosteiro Santíssima Trindade e a realização de melhorias na estrada geral de Quarta Linha Nova Alta.
– Mathias Bertram (PTB) quer a implantação de redutor de velocidade na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer envio à Câmara de Projeto de Lei regrando a carga e descarga, a realização de melhorias na Rua Henrique Kroth e Henrique Ott, o patrolamento das estradas de Cerro Alegre Baixo, a implantação de praça próximo às ruas Henrique Kroth e Henrique Ott.
– Licério Agnes (PP) indica a realização de melhorias no Corredor Fritzen, a limpeza nas laterais e fundo do Berçário Industrial. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Rua Padre Luiz Mueller, a colocação de malas de concreto ou guard-rail na Rua Fortaleza, realização de melhorias no calçamento da Rua Pará e seja encaminhada notificação da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE para que limpe o passeio publico próximo à sua subestação. Luizinho Ruas sugere a implantação de equipamento de água quente e fria na praça da Cohab.
Notícias relacionadas
Abastecimento em bairros de Santa Cruz deve retornar no final da tarde
Equipes estão atuando em um reparo na canalização de água
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
O objetivo é permitir que a Anatel proteja o consumidor mais rapidamente de possíveis golpes por chamadas telefônicas
Torcida Organizada repercute rodada de abertura do Gauchão
Programa da Arauto News 89,9 FM contou com a participação de Nícolas da Silva, Sandro Viana, Kássia Machado, Luciano Almeida e André Linck
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz decide suspender projeto de Rua Coberta. ➡️ CORSAN se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz. ➡️ Presidente da AFUBRA atualiza colheita do tabaco e projeta nova…