Geral

Proprietários recebem carnês do IPTU a partir desta semana em Vera Cruz

Publicado em: 16 de abril de 2018 às 16:06 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 08:54
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Josiléri Linke Cidade
    compartilhe essa matéria

    Foram impressos 9.003 carnês, com previsão de arrecadação de R$ 2.260.000,00

    Os carnês do IPTU 2018 de Vera Cruz começam a ser entregues nesta semana. A distribuição será feita pelos Correios no endereço cadastrado pelo proprietário do imóvel. Assim como no ano passado, servidores da Secretaria de Planejamento e Finanças realizam a separação dos documentos por rua. Após esse trabalho, as guias serão encaminhadas aos carteiros.

    Conforme o titular da pasta Marcos Ivan dos Santos, a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano através de carnês é irreversível. “Em 2017 tivemos uma ótima experiência. A praticidade de receber o IPTU em casa e poder escolher o local de pagamento é algo que não podemos mais tirar do contribuinte”, salienta Santos, relembrando anos em que o tempo de espera na fila chegou a três horas.

    Os documentos foram confeccionados pela empresa Ômega Technology, do Rio de Janeiro, que venceu a licitação para executar o serviço. Foram impressos 9.003 carnês, com previsão de arrecadação de R$ 2.260.000,00, mais as taxas. Quem optar por quitar o IPTU de uma só vez terá desconto de 6%. O valor deve ser pago até o dia 10 de maio. A data também vale para o vencimento da primeira parcela.

    Tanto a cota única como o parcelamento, em até oito vezes, podem ser pagas pelo carnê. A segunda folha é o boleto para pagamento único e as demais são as parcelas. Até o vencimento é possível pagar o IPTU 2018 em qualquer agência do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas ou correspondentes bancários, pelos caixas eletrônicos ou na internet. A Tesouraria da Prefeitura também recebe o imposto após o vencimento.

    Quem não receber o carnê em casa até o final de abril deve procurar o Setor de Arrecadação, na Prefeitura, para retirada. O mesmo vale para os proprietários de imóveis que residem em pontos em que não há cobertura para os serviços dos Correio.