Existem 74 pontos de armadilhas espalhados pela cidade
O segundo foco de Aedes Aegypti deste ano em Venâncio Aires foi encontrado pelos agentes de endemias em uma armadilha nesta quinta-feira (19), no Bairro Brígida. A Secretaria de Saúde informa que medidas como a delimitação em um raio de 300 metros da área onde foi encontrado o foco da dengue e tratamento com larvicida já estão sendo tomadas, como já é de costume em todos os procedimentos realizados após o foco ser encontrado.
Existem 74 pontos de armadilhas espalhados pela cidade que são rastreadas de sete em sete dias. Há, também, 39 pontos estratégicos que são borracharias, empresas a qual são realizadas inspeções de 15 em 15 dias.
O secretário de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwerngber, alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados diários. “Precisamos manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico de pouco em pouco tempo e limpar o local”, comenta.
Notícias relacionadas
Santa Cruz tem 21% de aposentados na população; confira dados da região
Levantamento foi realizado pela redação do Grupo Arauto
Alerta meteorológico: temporal pode atingir o Vale do Rio Pardo nesta sexta-feira
Inmet prevê chuva forte, ventos de até 60 km/h e risco de granizo na região
Saudade do chocolate Surpresa? Simmmm! Mas eu queria ter o álbum de volta
Pois ao bisbilhotar no site da Nestlé sobre o lançamento, percebi que a ideia era resgatar a ideia dos cards, mas de forma diferente, alinhada com essa época digital que vivemos
Inscrições para o ProUni começam nesta sexta-feira
Processo é gratuito e deve ser feito pela internet até dia 28 de janeiro