Espaço usado atualmente é alugado e tem custo de R$ 30 mil
A Câmara de Veradores de Santa Cruz do Sul enfim terá sua sede própria. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), na Prefeitura de Santa Cruz, com a assinatura do Plano de Intenções. O local da futura instalação, fica nas proximidades da Secretaria da Educação, na esquina das Ruas 28 de Outubro e Coronel Oscar Jost.
O prédio, que está inacabado, pertence ao município e havia sido repassado para a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp). No projeto original, as obras previam oito andares para abrigar setores da Prefeitura. Agora, segundo o presidente Bruno Faller, estão previstos dois andares para a sede do Legislativo.
Caberá ao legislativo concluir a obra do prédio que fica em uma área de 2.266 metros quadrados. A expectativa é de que o presidente da Casa, em 2019, dê o pontapé inicial, levando em consideração que um processo de licitação para o projeto ainda precisa ser aberto.
Recentemente, a Câmara já havia investido na reforma do prédio onde está atualmente situada, na esquina das Ruas Assis Brasil e Fernando Abott. O espaço, que é alugado, tem custo mensal de cerca de R$ 30 mil por mês.
Essa será a quinta sede da Câmara de Vereadores em 140 anos.
Notícias relacionadas
Fornecimento de água no Independência e Renascença será retomado no final da manhã
Equipe da manutenção da Corsan está reparando uma rede de água rompida na Rua Jesus Gil, causando baixa vazão na rede ou desabastecimento
Venâncio Aires recebe audiência pública sobre concessão da RSC-453
Encontro ocorre nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores
Não espere um sorriso para ser gentil
E então, o que você está esperando? Não espere!!!
Santa Cruz tem 21% de aposentados na população; confira dados da região
Levantamento foi realizado pela redação do Grupo Arauto