Um estudo online traz cinco questões essenciais para ajudar a traçar o diagnóstico do trânsito
Mais de três mil pessoas já participaram da pesquisa que está recolhendo sugestões dos gaúchos para melhorar o trânsito no Rio Grande do Sul. A consulta digital faz parte do processo de envolvimento da sociedade previsto pela Lei Federal 13.614/18, que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
Além de recolher as demandas pelo hotsite, CetranRS (Conselho Estadual de Trânsito) e DetranRS vão promover até julho uma série de audiências públicas em seis regiões do estado. A primeira acontece na próxima quinta-feira (26) em Santo Ângelo.
A pesquisa online traz cinco questões essenciais para ajudar a traçar o diagnóstico do trânsito. Também pede que o voluntário priorize as questões que considera mais importantes, oferecendo espaço para sugestões. O hotsite também irá trazer detalhes sobre o andamento das audiências e os resultados gerais da pesquisa, previstos para o início do mês de agosto.
PREVENÇÃO NO TRÂNSITO
O objetivo da lei que estabelece o Pnatrans é reduzir pelo menos à metade, em dez anos, o índice de mortes no trânsito em relação a 2018. A lei determina que os estados deverão ouvir a sociedade sobre os principais problemas enfrentados em suas localidades e recolher sugestões. Essas sugestões serão compiladas em um documento que deverá ser encaminhado ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) até 1º de agosto. O Contran então fixará as metas anuais para cada estado, considerando as propostas dos Cetrans. As metas fixadas serão divulgadas em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito.
Nos próximos dez anos, a Semana Nacional de Trânsito será de balanços, quando serão divulgados os relatórios analíticos a respeito do cumprimento das metas fixadas para o ano anterior e de exposição de ações, projetos ou programas, com os respectivos orçamentos, por meio dos quais se pretende cumprir as metas propostas para o ano seguinte.
Notícias relacionadas
Relíquia da Irmã Maria Emilie Engel está disponível para visitação em Santa Cruz
A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt
Fornecimento de água no Independência e Renascença será retomado no final da manhã
Equipe da manutenção da Corsan está reparando uma rede de água rompida na Rua Jesus Gil, causando baixa vazão na rede ou desabastecimento
Venâncio Aires recebe audiência pública sobre concessão da RSC-453
Encontro ocorre nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores
Não espere um sorriso para ser gentil
E então, o que você está esperando? Não espere!!!