As doações já podem ser depositadas nos pontos de coleta
O Município de Vera Cruz e o Rotary Club lançaram no começo da tarde desta quarta-feira (25) a Campanha do Agasalho 2018. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito Guido Hoff e contou ainda com a presença da coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, e de integrantes do Rotary, entre eles o presidente, Leandro Haas.
As doações já podem ser depositadas nos pontos de coleta: prefeitura, secretaria, postos de saúde, escolas, bancos e comércio identificados com o cartaz da campanha. Quem não conseguir levar as doações até um desses pontos pode aguardar até a tarde de 12 de maio, quando o Rotary, em parceria com o Rotaract, Interact, Grupo Escoteiro, Brigada Militar e Bombeiros, realiza um mutirão de recolhimento pela cidade.
Em 2017, foram recolhidas cerca de 15.000 peças, que beneficiaram mais de 2.000 pessoas. A distribuição do volume arrecadado acontece nos dias 16 e 17 de maio. No primeiro dia, para famílias carentes que residem no interior do município e no segundo dia para moradores dos bairros. A seleção das famílias e a organização das doações é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Conforme a coordenadora da pasta, neste ano não haverá contribuição em dinheiro para repasse de agasalhos. “Embora fosse simbólico, entendemos que não se pode pedir nenhum valor por doações que a comunidade faz. Por outro lado, aquilo que era arrecadado servia para compra de cobertores, mas também temos recebido essas doações”, justifica Gabriela.
O prefeito Guido Hoff ressaltou o “importante trabalho do Rotary, não somente nessa campanha, mas em todos os gestos marcantes” do clube de serviços. “Vocês têm se mostrado motivados com ações comunitárias diversificadas, o que nos incentiva a seguir trabalhando em parceria”, elogiou o chefe do Executivo. A próxima ação conjunta entre o Município e o Rotary é a Ronda da Cidadania, marcada para 16 de junho.
Notícias relacionadas
Rio Grande do Sul tem nove pontos impróprios para banho
Entre os nove locais impróprios, dois pontos aparecem com nível de cianobactérias acima de 50 mil células
Comunidade e autoridades se colocam contra instalação de novo pedágio na RSC-453
Tema foi um dos debatidos em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira
Rádio Revista – Regina Alves Ferreira, Pedagoga
Pedagoga de Santa Cruz é autora do livro infantil O Menino Valente.
Rádio Revista – Gabriela Santos, Cantora
A sexta musical do Rádio Revista nesta sexta-feira contou com a presença da cantora santa-cruzense Gabriela Santos. No papo, a artista contou um pouco da sua história com a música que iniciou ainda na infância e cantou algumas músicas ao…