Município teve situação de emergência reconhecida homologado pelo Estado
Com inúmeros danos causados pela estiagem o município de Rio Pardo teve homologado por parte do Governo do Estado o pedido de situação de emergência. Os problemas em função da seca se concentram principalmente na produção primária, envolvendo a agricultura, pecuária, bacia leiteira e hortifrutigranjeiros. Também foram afetados o abastecimento de água potável em várias localidades da área rural do município.
Os prejuízos totais passam de 55 milhões na agricultura e de pouco mais de 26 milhões na pecuária. Em relação ao abastecimento de água, problema que afetou 966 pessoas, os prejuízos somam 38 mil.
Em decorrência do reconhecimento da situação de emergência, decretada pelo município, há possibilidade de adaptação em receber recursos financeiros do Governo Federal para adoção de medidas que visem corrigir e tentar impedir que os reflexos causados pela estiagem possam vir a afetar ainda mais a população.
Conforme nota divulgada pela Prefeitura de Rio Pardo, o reconhecimento da situação de emergência vai possibilitar aos produtores a renegociação das dívidas com empréstimos realizados para incrementar as suas atividades.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade