Polícia

Equipe com agentes e delegados de Santa Cruz participa de cerco a suspeitos de matar policial

Publicado em: 02 de maio de 2018 às 14:58 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:12
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
    compartilhe essa matéria

    Buscas se concentram na localidade de Matiel, em Pareci Novo, no Vale do Caí

    Três delegados de polícia e dez agentes da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul reforçam na tarde desta quarta-feira (2), o cerco policial que trabalha nas buscas aos suspeitos de matarem o agente da Delegacia de Homicídios de Canoas, Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos. Lopes foi assassinado durante operação na manhã de hoje. A ação policial, ainda conta com mais de 100 policiais civis de diversos municípios do Estado, com apoio de agentes da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

    De Santa Cruz do Sul estão no local o Delegado Regional, Luciano Menezes, o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), delegado Marcelo Chiara Teixeira e o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Alessander Zucuni Garcia e dez agentes da Defrec. As buscas estão concentradas no entorno do sítio onde os policiais tentaram cumprir mandado de prisão e acabaram atacados a tiros de fuzil. A propriedade fica à margem da RS-124, em Pareci Novo. Até o momento, nenhum dos dois suspeitos foi localizado.

    Mobilização

    A morte do inspetor de polícia Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, comoveu o Estado nesta quarta-feira (2) e também mobiliza ação de protesto. O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul (Ugeirm) convoca os colegas de profissão a realizar um sirenaço e uma paralisação em homenagem a Lopes, que faleceu enquanto trabalhava. A manifestação deve acontecer em todos os municípios gaúchos, das 8h às 18h desta quinta-feira (3).