Contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre
O prazo para renovar o contrato do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado para o dia 10 de maio. Inicialmente, os estudantes tinham até o dia 30 de abril para fazer a renovação.
Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies). Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.
No caso das renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – para concluir a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o tempo para renovação foi ampliado devido a instabilidades no sistema SisFies em função do grande número de acessos.
O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Os estudantes que ingressaram no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.
Notícias relacionadas
Grávida dá à luz dentro de ambulância em Pantano Grande
Após o nascimento, mãe e bebê foram transferidos e recebem o acompanhamento necessário
Unicruz realiza reunião para alinhar retorno das atividades
Empresa foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesse sábado; confira imagens
Obras do Calçadão da Floriano começam nesta segunda-feira
Informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, à Arauto News
“Nós continuaremos trabalhando”, afirma CEO da Unicruz Tabaco
Nas redes sociais, através de um vídeo, empresa se manifestou sobre o incêndio