Os recursos são do Tesouro do Estado
Duzentas e cinquenta escolas do Estado receberão um reforço de R$ 11 milhões na verba anual para a aquisição e qualificação da merenda dos alunos. Os recursos são do Tesouro do Estado. A ação vai beneficiar diretamente cerca de 150 mil estudantes e foi viabilizada após o Bate-Papo com os Diretores, desenvolvido em março e abril pela Secretaria da Educação (Seduc). Inédito no Rio Grande do Sul, o projeto serviu para aproximar a Seduc dos gestores escolares e, ao mesmo tempo, traçar um panorama da rede pública estadual.
"Depois das conversas com os diretores, passamos a buscar maneiras de melhorar a questão da alimentação escolar, uma das mais solicitadas no nosso setor. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas esse novo recurso disponibilizado pelo governo vai proporcionar uma grande melhora nessas escolas", informou a diretora do Departamento de Planejamento (Deplan) da Seduc, Helena Cadore.
Diretora-adjunta do Deplan, Neri Barcelos informou ainda que o departamento estuda a possibilidade de nomeação de mais profissionais de Nutrição para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). "São profissionais que certamente ajudarão no desenvolvimento da alimentação escolar, pois poderão analisar as peculiaridades de cada região", analisou Neri, que participou das reuniões do Bate-Papo.
Notícias relacionadas
Horóscopo: a energia agora está perfeita para a realização de coisas práticas e aterradas
Mais para o final da semana a energia é mais criativa e você pode planejar como transformar seus sonhos em realidade.
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Incêndio na UNICRUZ já é considerado o maior nos últimos oito anos na região. ➡️ Secretário de Agricultura expõe preocupação sobre abastecimento e revela problemas de logística para atendimento com caminhões-pipa em…
O Márcio
Mas há algo ainda mais profundo: ele entende que a gentileza não tem prazo de validade
Por Lucas Dalfrancis
Não espere nada de ninguém, pois o outro está fazendo o que pode
Esperar que o outro resolva minha dor é uma armadilha. Ninguém pode trilhar meu caminho por mim. Cabe a mim cuidar das minhas emoções, entender meu papel nas situações e buscar a cura.