Antes, o documento apenas era emitido na prefeitura mediante pagamento
Desde última semana, a Certidão Negativa de Débitos (CND) passou a ser emitida gratuitamente pela internet em Vera Cruz.. Quem necessita do documento pode acessar o portal do Município e emitir a certidão por meio do menu Serviços. A facilidade era reivindicada pelos contribuintes há bastante tempo.
Segundo o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan do Santos, a disponibilização da ferramenta vem ao encontro da proposta da gestão: a responsabilidade administrativa. “A busca por economia é uma constante em todos os setores e nas finanças particulares também. Até agora, o documento só era emitido na prefeitura mediante pagamento. Com a emissão pela internet, o cidadão além de poupar recursos, ganha tempo”, ressalta o titular da pasta.
Para aqueles que não têm acesso a rede mundial de computadores, a Certidão Negativa pode ser solicitada na recepção da prefeitura. Quem tem cadastro no Município retira o documento na hora. Os que não têm cadastro, precisam protocolar uma solicitação para o Setor de Arrecadação. Nesse caso, o valor para a emissão da CND foi mantido em R$ 30 e o prazo de emissão é de até 10 dias úteis.
SAIBA MAIS
Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela receita federal cuja função é comprovar que a pessoa ou objeto (carro, imóvel, terreno, entre outros) não possui débito junto aos órgãos públicos, ou seja, que não existem ações civil, criminal ou federal com relação a essa pessoa ou objeto.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade