O concurso teve 133 inscrições confirmadas
Na manhã desta terça-feira, às 10h, no Colégio Marista Santa Maria, será realizada uma cerimônia em que serão premiados os vencedores do concurso nacional que escolheu a proposta arquitetônica para embasar a construção do memorial em homenagem às vítimas da tragédia na boate Kiss. O arquiteto vencedor, Felipe Zene Motta, de São Paulo, detalhará o projeto que foi escolhido.
Segundo informações divulgadas pela Gaúcha ZH, a avaliação foi feita por uma comissão formada por cinco arquitetos, quatro deles brasileiros e um argentino. Assim, os jurados definiram os melhores projetos. A decisão da ordem de classificação ficou a cargo de outra comissão — formada por familiares de vítimas e de pessoas da comunidade.
Na cerimônia, também serão apresentados os cinco projetos finalistas do concurso e os outros cinco projetos que receberam menções honrosas. Os cinco melhores colocados receberão premiação que varia de R$ 3 mil a R$ 25 mil.
O concurso teve 133 inscrições confirmadas e 121 propostas enviadas por meio de plataforma online. Participaram arquitetos do Rio Grande do Sul e de outros 14 estados brasileiros.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Incêndio na UNICRUZ já é considerado o maior nos últimos oito anos na região. ➡️ Secretário de Agricultura expõe preocupação sobre abastecimento e revela problemas de logística para atendimento com caminhões-pipa em…
O Márcio
Mas há algo ainda mais profundo: ele entende que a gentileza não tem prazo de validade
Por Lucas Dalfrancis
Não espere nada de ninguém, pois o outro está fazendo o que pode
Esperar que o outro resolva minha dor é uma armadilha. Ninguém pode trilhar meu caminho por mim. Cabe a mim cuidar das minhas emoções, entender meu papel nas situações e buscar a cura.
Ministério da Educação divulga resultado do Sisu
Resultado pode ser acessado na página do programa na internet