Plantas que davam mais vida ao local foram serradas
Durante o final de semana repercutiu nas redes sociais, através de uma publicação do vereador Marcelo R. Carvalho, o ato de vandalismo contra as plantas Três Marias que decoravam e embelezavam os pergolados da Praça José Bonifácio. As plantas que davam mais vida ao local foram serradas. Apenas um dos quatro lados não foi danificado. Ao adentrar no pórtico da praça, à direita, outra planta Três Marias foi serrada. Essa, por sua vez, por ser menor foi retirada do local.
Enquanto o poder público, em parceria com a Kopp Tecnologia, luta para manter o espaço florido e mais bonito, há quem estrague. Para o secretário de Cultura e Turismo, Lucas Dalfrancis, tal atitude é uma lástima. “Vandalismo pelo que é público é vandalismo pelo que é seu. A Prefeitura idealiza, mantém e zela, mas a posse do patrimônio é da sociedade”, observa o Secretário. “Você precisa ter muitas inquietações no coração para tirar a vida de uma planta que cumpre a missão de florir, né?”, reflete.
Apesar dos contratempos, Lucas Dalfrancis enaltece o trabalho que vem sendo realizado pela empresa parceira. “A Kopp tem feito um trabalho de excelência na recuperação de canteiros, em podas e no replantio de flores. Os canteiros nunca estiveram tão floridos e bonitos. As alternativas pintadas e em dia”, frisa.
REPOSIÇÃO
As Três Marias cortadas em um ato de vandalismo foram retiradas, murchas e quase sem vida na manhã desta segunda-feira, dia 7. Conforme o secretário de Obras, Gilson Becker, o replantio já está sendo providenciado. No entanto, como mudas precisam ser encomendadas, a reposição deve demorar alguns dias.
Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Horóscopo: a energia agora está perfeita para a realização de coisas práticas e aterradas
Mais para o final da semana a energia é mais criativa e você pode planejar como transformar seus sonhos em realidade.
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Incêndio na UNICRUZ já é considerado o maior nos últimos oito anos na região. ➡️ Secretário de Agricultura expõe preocupação sobre abastecimento e revela problemas de logística para atendimento com caminhões-pipa em…
O Márcio
Mas há algo ainda mais profundo: ele entende que a gentileza não tem prazo de validade
Por Lucas Dalfrancis
Não espere nada de ninguém, pois o outro está fazendo o que pode
Esperar que o outro resolva minha dor é uma armadilha. Ninguém pode trilhar meu caminho por mim. Cabe a mim cuidar das minhas emoções, entender meu papel nas situações e buscar a cura.