Disputaram o campeonato 27 delegações, representando escolas e as ligas de futebol amador do município
Cerca de 600 crianças e adolescentes disputaram nas categorias Sub-13, Sub-15 e feminina, mais uma edição do Campeonato Dente de Leite, com o slogan Onde os craques têm vez e o crack tá fora. As disputas ocorreram na tarde deste sábado (10), nos gramados do Esporte Clube Avenida, Futebol Clube Santa Cruz, Campo do Flamengo e Planeta Bola.
Os grandes vencedores da Série Ouro este ano foram a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Affonso Pedro Rabuske, na categoria Sub-15; a New Boys, na categoria Sub-13; e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, na categoria feminina. Disputaram o campeonato 27 delegações, representando escolas e as ligas de futebol amador do município.
Na cerimônia de abertura as equipes desfilaram tendo à frente as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Santa Cruz. Em homenagem aos jogadores e técnicos da Chapecoense, vítimas do acidente aéreo ocorrido no início do mês, o desfile contou com a presença de uma revelação do Dente de Leite. O garoto Jean Wunch, 16 anos, foi destaque do campeonato em 2013, ganhou bolsa para o Genoma Colorado e hoje integra as categorias de base do time catarinense.
A final ocorreu no Estádio dos Plátanos e ao término dos jogos foram entregues troféus a todas as equipes participantes e medalhas aos campeões e vice-campeões das séries Ouro, Prata e Bronze de cada categoria. Este ano, uma novidade foi a inclusão da categoria feminina Sub-15 no campeonato.
A exemplo dos campeonatos realizados em 2013 e 2014, 90 atletas serão selecionados para receber uma bolsa nos clubes Avenida, Santa Cruz, Genoma Colorado e Flamengo. Para ser contemplado, é preciso muito mais que desempenhar em campo apenas um bom futebol, segundo o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany. “Além da avaliação dos critérios técnicos leva-se em conta a disciplina do atleta, o respeito e o espírito de equipe. É algo que eles vão levar para toda a vida. Criança no esporte está longe da marginalidade e da drogadição”, ressaltou.
Notícias relacionadas

Ex-técnico do time profissional do União Corinthians ingressa com ação na Justiça do Trabalho
Movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz

Santa Cruz recebe 4ª edição da Corrida do Sesi
Inscrições no valor de R$ 65 estão abertas até 14 de maio

Marcos Martins sofre lesão grave e está fora da Divisão de Acesso
Atleta do FC Santa Cruz rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia

2ª Copa Fenachim/Elacy de vôlei de praia é realizada durante a 17ª Fenachim; confira vencedores
Competição ocorreu nas categorias masculino e feminino