Agasalhos foram recolhidos na região sul de Vera Cruz e distribuídos no fim de semana
A estação mais fria do ano inicia às 7h07min desta quinta-feira, dia 21 de junho. No entanto, as baixas temperaturas já apareceram. Para aquecer as famílias carentes, anualmente ocorrem campanhas de agasalhos. Na semana passada, as comunidades de Linha Henrique D’Ávila e Coxilha Mandelli, através do Núcleo Sagrado Coração de Jesus e da comunidade São José, bem como do Núcleo Nossa Senhora de Fátima, realizaram o recolhimento de roupas, calçados, cobertores e alimentos na região sul de Vera Cruz. A distribuição das doações ocorreu na manhã e na tarde deste sábado (16), na antiga escola São Salvador.
Ana Doraci dos Santos, de 66 anos, moradora de Mato Alto, sempre participa. Neste ano, o foco foi encontrar roupas para o neto Ariel Garcia, de seis anos. “É muito bom contar com estas doações, pois assim podemos aquecer as crianças”, avalia. Assim como retira peças, Ana Doraci também doa. “Quando não serve mais ou não estamos mais usando, doamos. É uma troca”, acrescenta.
Também com o pensamento voltado principalmente para as crianças da família, a jovem de 18 anos, Paola Robaldo procurou e encontrou peças para a filha de quatro anos e para a sobrinha de três anos. Apesar de ser mais difícil encontrar roupas quentes para os pequeninos, a moradora de Linha Fundinho não desiste de encontrar agasalhos que tornarão o inverno mais aquecido.
Paola também separou roupas para o marido Guilherme e a mãe Teresinha. “Ajuda bastante a distribuição. Não teria condições de comprar, pois só meu marido trabalha”, relata. Este é o segundo ano que a jovem usufrui das doações e enaltece a iniciativa que torna os dias mais frios, um tanto mais quentes.
A campanha
Durante a coleta foram arrecadadas cerca de 10 mil peças, entre roupas, calçados, cobertores e colchões, que beneficiaram 90 famílias, num total de 230 pessoas, conforme Flávio Eichelberger, um dos voluntários da ação. Esta é a 13ª edição da campanha.
Para o próximo ano, o objetivo é envolver a comunidade de Linha Fundinho na organização e possivelmente contar com dois pontos de distribuição: um em Linha Henrique D’Ávila e outro em Linha Fundinho. As sobras de roupas serão repassadas para a Prefeitura.
Além dos agasalhos, os voluntários recolheram 30 quilos de alimentos não perecíveis, que vão ser repassados para sete famílias carentes.
Notícias relacionadas
Mergulhadores realizam limpeza em reservatórios de água no Vale do Rio Pardo
Técnica evita esvaziamento e desabastecimento dos municípios
Prefeitura e Coomcat formam grupo de trabalho para estudar melhorias na coleta de resíduos
A necessidade de reduzir custos e aprimorar a qualidade do serviço é prioridade de Sérgio Moraes
Tecnologia vai reforçar monitoramento das chuvas em Santa Cruz; entenda
Novidade foi anunciada pelo novo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz em entrevista à Arauto News
Candidatos podem se inscrever na lista de espera do Sisu até esta sexta
Sistema reúne a vagas ofertadas por instituições públicas de todo país