Um dos participantes completou percurso com bicicleta de pedal na mão; veja imagens
A manhã deste domingo (5) foi de esporte e solidariedade em Vera Cruz. Pouco depois das 9 horas, cerca de 200 atletas deram início à segunda edição da Corrida Solidária em prol da Associação dos Amigos Especiais (ADAE). Os percursos foram de 3,5 e 6 quilômetros e envolveram competidores das mais variadas idades e municípios.
Antes da corrida oficial, porém, os membros da ADAE protagonizaram uma caminhada em frente à Praça José Bonifácio. Tinha cadeirante, autista, crianças com deficiência mental, entre outros. O objetivo, frisa o presidente da ADAE, Luiz Carlos Souza, foi envolvê-los na corrida, que tinha por intuito arrecadar valores à entidade que auxilia essas pessoas. "Estou muito feliz", resumiu Souza.
Quem ainda participou da corrida foi Denilson Souza, paratleta de Santa Maria. Aos 41 anos, ele completou o trajeto em uma bicicleta com pedal nas mãos. Ele participa seguido de competições e viu no evento de Vera Cruz uma forma de inclusão. "Vim de Santa Maria não para competir, mas para levantar a bandeira da inclusão", destacou o militar da reserva, que ficou paraplégico depois de cair de um telhado.
NO PÓDIO
Se tem corrida, tem pódio. No percurso de 3,5 quilômetros, a medalha de ouro, na classificação geral, ficou com Daniel Zimpel de Almeida. Já nos 6 quilômetros, o primeiro colocado foi Paulo César Lange. Outras diversas categorias foram premiadas. Eliana Milioransa e Tabata Zuge foram as primeiras mulheres a cruzarem a linha de chegada nos 3,5 e nos 6 quilômetros, respectivamente. Os maiores grupos participantes foram Ativ Run, Treino de Domingo e Academia Movimento e Saúde.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
3,5 quilômetros
1º lugar: Daniel Zimpel de Almeida: 12min e 19seg
2º lugar: Roberto Wesling: 13min e 02seg
3º lugar: Matheus Pinto Gonçalves: 13min e 10seg
6 quilômetros
1º lugar: Paulo César Lange: 20min e 10seg
2º lugar: Netiéle da Silva: 21min e 5seg
3º lugar: Rodrigo Oliveira: 21min e 48seg
A matéria completa, com mais detalhes da história de Denilson, você lê na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça
A Importância da prática de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina
Violência aumenta risco de internação psiquiátrica entre jovens
Estudo foi feito pela Fiocruz Bahia e Universidade de Harvard