Edição só perde para a realizada em outubro, quando 15 cães e gatos ganharam um novo lar
Mais uma vez foi considerado um sucesso o resultado da Feira de Adoção de Animais de Pequeno Porte, realizada pelo Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, na noite desta terça-feira, na Praça Getúlio Vargas. Dos 30 animais colocados para adoção, 14 – um gato e 13 cães – finalmente encontraram um novo lar.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Vanir Ramos de Azevedo, em número de animais adotados, esta edição só perde para a realizada em outubro deste ano, quando 15 animaizinhos ganharam novos tutores. “Estamos satisfeitos com o sucesso do evento, a ideia de fazer uma edição noturna já vinha sendo trabalhada há cerca de dois meses. O Canil Municipal e a ONG Protetores abraçaram a iniciativa e tudo acabou dando certo”, disse.
Com a praça lotada, por ocasião das atividades da Christkindfest 2016, o que não faltou foi público. Integrando a programação da festa de natal, esta edição da feira contou com a participação de uma equipe de adestramento da empresa Nativa Distribuidora de Produtos Agroveterinários, de Lajeado, que patrocionou a atração. Dois cães e um gato adestrados pularam, dançaram, saltaram obstáculos e fizeram estripulias para diversão de adultos e crianças.
Notícias relacionadas
Violência aumenta risco de internação psiquiátrica entre jovens
Estudo foi feito pela Fiocruz Bahia e Universidade de Harvard
Eu tenho um nome: quando uma vítima retoma a própria identidade
Eu tenho um nome, de Chanel Miller, publicado pela Editora Intrínseca, com 336 páginas, é um livro de memórias que surge a partir de um texto em primeira pessoa que viralizou em 2016. A carta não identificava a autora, e…
Por Paola Severo
Vera Cruz é contemplado no Programa Avançar Suas: Reconstrução
Iniciativa garantirá um investimento de R$ 250 mil para a reforma e ampliação da Casa Lar Rosália Schneider
Semana do Bebê tem como foco as gestantes e o neurodesenvolvimento da criança
Objetivo é chamar atenção quanto a importância do acompanhamento durante a gestação e os primeiros dias de vida da criança