Demais votações serão retomadas na tarde desta quinta-feira
No começo da noite desta quarta-feira (21) a Assembleia Legislativa aprovou a extinção da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (CORAG). Ja na madrugada desta quinta-feira (22) também extinguiu a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a da Superintendência de Porto e Hidrovias de Porto Alegre (SPH).
Pela proposta, os servidores cedidos à Corag deverão retornar aos seus órgãos ou entidades de origem e a rescisão de contratos de trabalho deverá ser realizada sob a forma incentivada, mediante critérios definidos pelo Conselho de Administração, tendo como limite o percentual de 10% da receita operacional anual da companhia.
Já a Fepps, a matéria prevê que as funções atualmente desenvolvidas pela fundação passam a ser desenvolvidas pela Secretaria da Saúde e que a efetiva extinção se dará somente 90 dias após a publicação da lei.
Pela matéria, uma vez extinta a SPH seus bens, patrimônio, receitas, dotações orçamentárias, atribuições e competências serão transferidos à Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG).
Saiba mais:
Notícias relacionadas

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares

Confira os locais de vacinação no Dia D Contra a Gripe em Santa Cruz
Ação ocorre neste sábado para os grupos prioritários

IFSul Venâncio Aires abre inscrições para curso gratuito de informática para a melhor idade
Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pela instituição

Rádio Revista – Moisés Damé, Músico
Convidado da sexta feira musical do programa Rádio Revista.