Demais votações serão retomadas na tarde desta quinta-feira
No começo da noite desta quarta-feira (21) a Assembleia Legislativa aprovou a extinção da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (CORAG). Ja na madrugada desta quinta-feira (22) também extinguiu a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a da Superintendência de Porto e Hidrovias de Porto Alegre (SPH).
Pela proposta, os servidores cedidos à Corag deverão retornar aos seus órgãos ou entidades de origem e a rescisão de contratos de trabalho deverá ser realizada sob a forma incentivada, mediante critérios definidos pelo Conselho de Administração, tendo como limite o percentual de 10% da receita operacional anual da companhia.
Já a Fepps, a matéria prevê que as funções atualmente desenvolvidas pela fundação passam a ser desenvolvidas pela Secretaria da Saúde e que a efetiva extinção se dará somente 90 dias após a publicação da lei.
Pela matéria, uma vez extinta a SPH seus bens, patrimônio, receitas, dotações orçamentárias, atribuições e competências serão transferidos à Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG).
Saiba mais:
Notícias relacionadas
Eu tenho um nome: quando uma vítima retoma a própria identidade
Eu tenho um nome, de Chanel Miller, publicado pela Editora Intrínseca, com 336 páginas, é um livro de memórias que surge a partir de um texto em primeira pessoa que viralizou em 2016. A carta não identificava a autora, e…
Por Paola Severo
Vera Cruz é contemplado no Programa Avançar Suas: Reconstrução
Iniciativa garantirá um investimento de R$ 250 mil para a reforma e ampliação da Casa Lar Rosália Schneider
Semana do Bebê tem como foco as gestantes e o neurodesenvolvimento da criança
Objetivo é chamar atenção quanto a importância do acompanhamento durante a gestação e os primeiros dias de vida da criança
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa