Paralelamente à campanha, a fiscalização nas estradas será intensificada, entre dezembro e fevereiro
O governo do Estado, em parceria com Daer, Detran, EGR e Comando Rodoviário da Brigada Militar, lançou nesta semana uma nova campanha educativa de trânsito. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e fazer com que os motoristas fiquem atentos aos limites de velocidade.
Com o slogan 'Eu do Futuro – cada ação tem sua reação', a iniciativa conta com peças que chamam a atenção para a adoção de boas atitudes no trânsito. A divulgação será feita por meio de spots de rádio, painéis estrategicamente localizados na Estrada do Mar, redes sociais e mídias alternativas. Este ano, a novidade da campanha é um quiz no Facebook, em que os motoristas poderão testar a própria capacidade de dirigir com responsabilidade.
Paralelamente à campanha, a fiscalização nas estradas será intensificada nos meses de verão, entre dezembro e fevereiro. Além disso, o Detran coordena uma série de ações voltadas para os estrangeiros que vão circular nas estradas do Rio Grande do Sul neste veraneio. Entre as iniciativas, estão previstas a distribuição de material informativo nos postos de migração e publicidade voltada a argentinos e uruguaios, nas redes sociais.
O Balada Segura, principal política pública de combate ao álcool no trânsito, estará presente, pela sexta vez consecutiva no Litoral gaúcho. A Operação Viagem Segura, que reúne esforços de diversas instituições para a fiscalização das estradas em feriados e finais de semana, também tem edições previstas para o Natal, Ano Novo, Navegantes e Carnaval. A EGR continuará fazendo obras de recuperação e reparos nas rodovias.
Notícias relacionadas

Jaqueline Jardim: 15 anos de dedicação e trabalho na Afubra
Funcionária que começou como operadora de caixa hoje lidera uma equipe de 20 pessoas no Bairro Ana Nery

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19
Imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários

Termina nesta sexta-feira o prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025
Participante que faltou provas em 2024 precisa justificar ausência

Qualifica Venâncio abre inscrições para cursos gratuitos neste sábado
Nesta primeira etapa, serão oferecidos seis qualificações com 57 vagas ao todo