Temer fez um balanço das suas ações em pouco mais de 100 dias como presidente
Em pronunciamento em cadeia de rádio e TV na noite deste sábado (24), véspera do Natal, o presidente Michel Temer disse que o Brasil derrotará a crise em 2017. Ele destacou que os juros estão caindo e continuarão caindo no ano que vem. O presidente também disse que os empresários voltarão a investir e o desemprego vai cair. Durante a sua fala, Temer fez um balanço das suas ações em pouco mais de 100 dias como presidente e disse que está trabalhando para desburocratizar o Estado e atingir uma “democracia da eficiência”.
Em um pronunciamento focado em transmitir uma mensagem de otimismo, Temer abordou as medidas que o governo está adotando para tentar resolver a crise econômica. Ao defender as reformas, Temer disse que as mudanças nas estruturas do Estado é um “desafio complexo” e que buscará o entendimento por meio do diálogo. “Assumi definitivamente a Presidência da República há pouco mais de cem dias. Tenho trabalhado dia e noite para fazer as reformas necessárias para que o país saia dessa crise e volte a crescer”, disse.
O presidente disse que, nesse período, “muito já foi feito” e que os esforços resultaram na volta da inflação para dentro da meta estabelecida pela equipe econômica. Temer listou entre as iniciativas de sua gestão a aprovação da proposta da emenda à Constituição que limite os gastos públicos por 20 anos, a lei de transparência das estatais e a aprovação, na Câmara, da medida provisória que reforma o Ensino Médio.
Notícias relacionadas

Jaqueline Jardim: 15 anos de dedicação e trabalho na Afubra
Funcionária que começou como operadora de caixa hoje lidera uma equipe de 20 pessoas no Bairro Ana Nery

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19
Imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários

Termina nesta sexta-feira o prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025
Participante que faltou provas em 2024 precisa justificar ausência

Qualifica Venâncio abre inscrições para cursos gratuitos neste sábado
Nesta primeira etapa, serão oferecidos seis qualificações com 57 vagas ao todo