Esportes

União Corinthians vence Franca e conquista segunda vitória na LDB 2018

Publicado em: 01 de outubro de 2018 às 16:25 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 13:42
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Com grande atuação da dupla Bernardo e Aquiles, o União Corinthians bateu o Sesi Franca

    O Cigha/União Corinthians conseguiu uma importante vitória, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2018. Com grande atuação da dupla Bernardo e Aquiles, o União Corinthians bateu o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 88 a 81.

    O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

    Dupla afiada: Os grandes nomes do União Corinthians ficaram por conta da dupla Bernardo e Aquiles, que foi responsável por 51 dos 88 pontos da equipe (57,9% do total); o primeiro foi o cestinha do jogo com 28 pontos, enquanto o segundo registrou 23 pontos.

    Põe na conta: Com o resultado positivo, o União Corinthians alcançou sua segunda vitória na LDB 2018 e ficou com campanha de dois triunfos e quatro derrotas (33,3% de aproveitamento). Já o Franca sofreu a terceira derrota na competição e, agora, tem campanha de três vitórias em seis partidas disputadas (50% de aproveitamento).

    Fala aí, Bernardo: “Foi um jogo muito difícil. A equipe deles é muito forte, tem uma grande estrutura. Essa é a nossa primeira LDB, estamos fazendo um grande trabalho no Sul. A gente veio não só pra participar, mas também pra competir por coisas maiores. Essa vitória foi muito importante”, falou Bernardo, cestinha do confronto.

    Começo forte: Depois de um começo equilibrado, com as equipes alternando a liderança, o União Corinthians assumiu a liderança do placar e abriu sete pontos no final do primeiro período (24 a 17). No segundo quarto, o time do Sul conseguiu anotar dez pontos em sequência e abriram 17 de vantagem, graças a Bernardo, autor de 13 pontos na parcial. Antes de irem para os vestiários, os meninos francanos conseguiram voltar para o jogo e abaixar para oito no intervalo (44 a 36).

    Equilíbrio no fim: Na volta do vestiário, a partida se manteve bem equilibrada. O Franca tentava de todas as formas encostar no placar, mas o União Corinthians conseguiu permanecer na frente durante toda a metade final e sair vitorioso do jogo.

    Fala aí, comandante: “Jogamos contra um adversário muito qualificado. Viemos muito focados, sabendo dos nossos limites. Fizemos um jogo inteligente na defesa, a equipe deles trabalha muito bem a bola, com um sistema de jogo bem armado. Conseguimos equilibrar bem a defesa, dominar os rebotes e distribuir bem a bola no ataque”, avaliou o treinador do Corinthians, Athos Calderaro.

    Próxima parada: Ambas as equipes voltarão a atuar nesta terça-feira (02/10). O primeiro a entrar em quadra será o Sesi Franca, que enfrentará o Palmeiras, às 8 horas. Já o União Corinthians fechará a rodada contra o Praia Clube, às 17 horas.

    Até tentaram: Pelo lado francano, os destaques individuais da equipe ficaram por conta do ala/pivô Lucas Batista, maior pontuador do time com 13 pontos, e do ala Gui França, que finalizou o jogo com 11 pontos e cinco rebotes.

    Fala aí, Lucas: “A parte física pesou muito. Viemos de uma partida ontem à noite pelo estadual. Nosso começo foi fraco, não obedecemos ao que foi pedido pelo treinador. Mas é isso, bola pra frente, amanhã já temos outro jogo e vamos em busca da vitória’, falou o ala/pivô francano.