Fase municipal classificou duas equipes - uma no feminino, outra no masculino
O campo estava molhado, com barro, mas a galera de três escolas de Vera Cruz não deixou de competir para buscar uma vaga na etapa regional do projeto Guri Bom de Bola. Os jogos da fase municipal foram realizados ontem pela manhã, no Estádio Norberto Otto Wild. Competiram dois times masculinos (das escolas João Carlos e Paraguaçu) e dois femininos (da João Carlos e da Elemar Kroth). Todos os estudantes são nascidos entre 2004 e 2007. Com o resultado dos jogos, avançaram para a etapa regional, que será em Teutônia, no dia 17/10, os times da Escola João Carlos, tanto no feminino quanto no masculino.
Segundo Ivan Wilges, da Secretaria de Educação, Vera Cruz tem tradição de participar do projeto. “Este ano, só não tivemos mais times competindo na fase municipal em função de outros jogos em andamento, como o Jergs”, explica. “As condições do tempo e do campo também prejudicaram a participação”, acrescenta.
MULHERADA BOA DE BOLA
Elas são colegas de aula e dividem o mesmo lado do campo. Nicole Nitiele Flores da Silva tem 14 anos e marcou o único gol da partida entre a Escola João Carlos e a Elemar Kroth – gol esse que deu o passaporte à fase seguinte. Maria Eduarda Carvalho, de 13 anos, foi a goleira deste time e não sofreu gols. Ela sonha seguir carreira no esporte e se orgulha das competições que já participou, como a etapa estadual do Guri Bom de Bola, realizada no ano passado, em Passo Fundo. O time não voltou com o título, mas feliz. “Muitas daquelas meninas jogavam profissionalmente”, arremata Nicole.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos