Geral e Esportes

Santa Cruz terá primeiro estádio de futebol amador com iluminação

Publicado em: 27 de dezembro de 2016 às 13:17 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:23
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    A subestação vai possibilitar a distribuição de energia elétrica para iluminação do estádio, que já conta com seis postes e 24 refletores

    Agora falta pouco para os refletores instalados no Campo do Flamengo começarem a funcionar, iluminando o mais antigo estádio de futebol amador do município e marcando o início dos jogos noturnos. Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Telmo Kirst assinou com a empresa Colibri Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação, o contrato para instalação de uma subestação no bairro Arroio Grande.

    Instalada na Rua Antônio Kipper, a subestação vai possibilitar a distribuição de energia elétrica para iluminação do estádio, que já conta com seis postes e 24 refletores, colocados este ano pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (SMTSP). A melhoria é mais uma etapa no processo de modernização do Campo do Flamengo, que inclui também a construção de passeio público com iluminação e arborização, já em fase final, e a instalação de alambrado e de novos lances de arquibancadas em 2017.

    De acordo com o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, quando o serviço estiver concluído, a viabilidade de realização de partidas noturnas no estádio vai permitir um fôlego no calendário de eventos do futebol amador, com mais opções de turnos para a realização dos jogos do Campeonato Municipal, Copa Cidade e Dente de Leite. “Será um avanço muito grande na organização dos campeonatos, ampliando ainda mais nossas parcerias”, disse ele.

    Rio Pardinho

    O mesmo contrato prevê também a instalação de duas extensões de rede, uma de média e outra de baixa tensão na localidade de Travessa Andreas, em Rio Pardinho. Conforme o secretário municipal de Transportes, Gérson Vargas, serão beneficiadas cerca de 500 pessoas, que eram precariamente atendidas. As intervenções iniciam em janeiro e o valor global dos investimentos é de aproximadamente R$ 55 mil, em recursos do município.

    Participaram do ato de assinatura, secretários municipais, a vice-prefeita Helena Hermany, representantes da empresa Colibri, lideranças da comunidade de Rio Pardinho e membros da Sociedade Cultural, Beneficente e Recreativa Flamengo.