A subestação vai possibilitar a distribuição de energia elétrica para iluminação do estádio, que já conta com seis postes e 24 refletores
Agora falta pouco para os refletores instalados no Campo do Flamengo começarem a funcionar, iluminando o mais antigo estádio de futebol amador do município e marcando o início dos jogos noturnos. Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Telmo Kirst assinou com a empresa Colibri Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação, o contrato para instalação de uma subestação no bairro Arroio Grande.
Instalada na Rua Antônio Kipper, a subestação vai possibilitar a distribuição de energia elétrica para iluminação do estádio, que já conta com seis postes e 24 refletores, colocados este ano pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (SMTSP). A melhoria é mais uma etapa no processo de modernização do Campo do Flamengo, que inclui também a construção de passeio público com iluminação e arborização, já em fase final, e a instalação de alambrado e de novos lances de arquibancadas em 2017.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, quando o serviço estiver concluído, a viabilidade de realização de partidas noturnas no estádio vai permitir um fôlego no calendário de eventos do futebol amador, com mais opções de turnos para a realização dos jogos do Campeonato Municipal, Copa Cidade e Dente de Leite. “Será um avanço muito grande na organização dos campeonatos, ampliando ainda mais nossas parcerias”, disse ele.
Rio Pardinho
O mesmo contrato prevê também a instalação de duas extensões de rede, uma de média e outra de baixa tensão na localidade de Travessa Andreas, em Rio Pardinho. Conforme o secretário municipal de Transportes, Gérson Vargas, serão beneficiadas cerca de 500 pessoas, que eram precariamente atendidas. As intervenções iniciam em janeiro e o valor global dos investimentos é de aproximadamente R$ 55 mil, em recursos do município.
Participaram do ato de assinatura, secretários municipais, a vice-prefeita Helena Hermany, representantes da empresa Colibri, lideranças da comunidade de Rio Pardinho e membros da Sociedade Cultural, Beneficente e Recreativa Flamengo.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina