Há opções de exercícios físicos e práticas esportivas para todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos
Pelo segundo ano consecutivo, nesta edição da Operação Verão para Todos, o governo do Estado promove o projeto Beira de Praia que, no veraneio 2015/2016, levou milhares de pessoas a aproveitar as atividades esportivas e de lazer oferecidas à beira mar. O projeto foi viabilizado mais uma vez com parceria público-privada, por meio do programa Pró-Esporte, com articulação do governo.
Nos fins de semana do verão será oferecida uma estrutura totalmente gratuita em algumas praias do Litoral, com cancha de futebol, vôlei e beach tênis à disposição dos veranistas. Há opções de exercícios físicos e práticas esportivas para todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos.
Também haverá um espaço para empréstimo de materiais esportivos como bolas e coletes para futebol e vôlei, bola e raquete para beach tênis, além de guarda-sóis.
Como já é tradicional, as secretarias e órgãos do governo também estarão reunidos, prestando serviços durante o período de verão, nas praias gaúchas. O Detran vai promover ações educativas e de orientação e comportamento sobre o trânsito. A FGTAS/Sine Móvel estará presente com serviços de intermediação de mão de obra e renovação da Carteira de Artesão.
A Polícia Civil vai oferecer atividades, como a minirrústica, apresentação dos cães farejadores e oficina de educação para o trânsito, entre outras, para crianças e adolescentes. A Faders Acessibilidade e Inclusão terá o Projeto Praia Acessível, em parceria com o Sesc, o Sesi e a ONG Caminhadores, que disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência entrarem no mar.
O vice-governador e coordenador do Verão para Todos, José Paulo Cairoli, disse na solenidade de abertura da Operação que o governo do Estado está mais uma "fazendo mais e melhor com menos", e garantiu que "com a união de esforços tenho certeza que vamos dar condições de vida e qualidade para os cidadãos que estão nas praias".
Datas e locais do Beira de Praia
– Capão da Canoa – Largo Baronda, de 29 de dezembro a 1º de janeiro
– Imbé – Entre as Avenidas Santa Rosa e Garibaldi, 21 e 22 de janeiro
– Tramandaí – Entre as Avenidas da Igreja e Atlântica, de 2 a 5 de fevereiro
– Cidreira – Calçadão Kanitã, 18 e 19 de fevereiro
– Torres – Praia Grande, de 25 a 28 de fevereiro
Prestação de serviços do governo do Estado
– Capão da Canoa – Largo Baronda, 14 de janeiro
– Imbé – Entre as Avenidas Santa Rosa e Garibaldi, 21 de janeiro
– Tramandaí – Entre as Avenidas da Igreja e Atlântica, 4 de fevereiro
– Cidreira – Calçadão Kanitã, 18 de fevereiro
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Portal Arauto vira case de sucesso em evento Google e ANJ. ➡️ Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios. ➡️ Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta-feira. ➡️…
Encruzilhada do Sul terá Procon a partir do primeiro trimestre de 2025
Projeto de lei que dispõe sobre a organização do sistema municipal de Defesa do Consumidor foi aprovado pela Câmara de Vereadores
Exposição promove debate e incentiva denúncias sobre violência familiar e doméstica
Casa-exposição Nem Tão Doce Lar segue até esta sexta-feira, na Casa da Afubra junto ao Parque da Oktoberfest
Café Empresarial aborda gestão tributária e contábil como estratégia para elevar a lucratividade
O evento contou com palestras do contador e empresário, Marcelo Francesquet, e da empresária contábil Franchesca Corrêa Mariani