Estudantes que fazem parte do projeto Despertar realizaram passeio ciclístico de sete quilômetros pelo interior
Pensando em levar uma vida mais saudável é que alunos da Escola Jacob Blész, de Linha Henrique D’Ávila, do interior de Vera Cruz, deixaram de lado as brincadeiras na escola para pedalar na tarde desta quinta-feira, dia 25. 65 alunos que fazem parte do projeto Despertar, com idades entre 12 e 15 anos, percorreram sete quilômetros até o Camping Tobacco Country.
Nem mesmo o sol e a sensação térmica elevada fizeram com que o grupo perdesse a empolgação pelo passeio ciclístico. A ideia, inclusive, partiu dos próprios estudantes no ano passado, durante uma oficina de esportes ministrada pela professora e coordenadora do projeto Despertar, Susana Soder. “Após o passeio ciclístico do ano passado, os estudantes vinham para a escola de bicicleta ao invés de virem de ônibus, pois, além de estarem fazendo bem para sua saúde, acabavam “poupando” passagem e, ainda, não poluíam o meio ambiente”, conta Susana. “É um passeio esperado por todos do projeto”, sublinha.
O passeio ciclístico, além de tentar promover uma vida mais saudável, estabelece relações entre o uso da bicicleta e a problemática ambiental, faz refletir e vivenciar o uso da bicicleta como meio de transporte. “O passeio visa combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar”, reflete Susana.
PARCERIA
O passeio contou com o apoio de Luiz Faccin, da Faccin Bicicletas, que entregou brindes para todos os estudantes participantes e ainda acompanhou o percurso de bicicleta. A Brigada Militar, o Departamento de Trânsito, as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural também acompanharam o trajeto. O projeto Despertar é uma parceria da empresa Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos Ltda com a Prefeitura de Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos