O time vai disputar nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019, em Curitiba, a Taça kaiser, com equipes de Blumenau
Foram realizados na tarde do último sábado (17), no estádio da Timbaúva, os dois últimos jogos da Copa Master Kaiser Afasc. Os jogos brindaram o público de 1.800 pessoas com goleada e uma partida realmente digna de uma grande final, onde o campeão só foi conhecido nos acréscimos do segundo tempo, um minuto antes do árbitro apitar o final do jogo. Na decisão do terceiro lugar, o Bom Jesus fez 5 X 0 no Margarida. Bela Vista e Residencial Santo Antônio empataram em 2 X 2. Esse resultado deu o título ao time do Bairro Senai, pois no jogo de ida, ocorrido no dia 10 de novembro, havia vencido pelo placar de 1 X 0.
O Bela Vista vai disputar nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019, em Curitiba (PR), a Taça kaiser, com equipes de Blumenau (SC), da capital paranaense e de da capital mineira, Belo Horizonte.
O primeiro jogo da tarde serviu para indicar a equipe que ficar em terceiro lugar na Copa Master Kaiser Afasc. O Bom Jesus entrou com disposição e fez mais uma bela apresentação, goleou o Margarida pelo marcador de 5 X 0. Os gols foram marcados por Júnior, camisa 9 e, Mateus, camisa 23, que fez dois ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa aconteceram mais dois gols, Dudu, 7, fez o seu. O escore foi encerrado através de Cléber, 26, que aos 35 minutos deixou o marcador em Bom Jesus 5 X 0 Margarida.
A FINAL
Mas chegou o momento da grande final entre Bela Vista e Residencial Santo Antônio. O que se viu foi o Residencial Santo Antônio mandando no jogo nos primeiros 15 minutos, pois neste curto espaço de tempo, a equipe de uniforme laranja já havia conseguido quatro escanteios. Aos 17 minutos, Jonas Spok, chutou uma bola na trave da goleira defendida por Léo. Somente aos 20 minutos o Bela Vista deu o primeiro chute com perigo ao gol guarnecido por Paulo, através do camisa 5, Humberto, mas a bola passou por cima do travessão.
Bodão, camisa 10, do Residencial Santo Antônio, aos 25 minutos, soltou uma bomba de fora da grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Bela Vista teve menos volume de jogo no primeiro tempo, mas conseguiu abrir o marcador aos 29 minutos, com o atacante Jauri, 23, Bela Vista 1 X 0 Residencial Santo Antônio.
O Bela Vista melhorou muito em campo depois que marcou o gol, mas o Residencial Santo Antônio conseguiu reagir e empatou a partida ainda aos 38 minutos, com Lúcio, camisa 11, decretando o placar da primeira etapa em 1 X 1.
A segunda etapa foi marcada pelo nervosismo dos dois times, pois foram expulsos Paranazinho e Fabiano Rolo, que estava no banco de reservas, do Bela Vista, Fabrício e Bi, do Residencial Santo Antônio. Isso fez com que os atletas se superassem em campo e até exercessem funções dos que deixaram o campo mais cedo.
Aos 27 minutos, Altidor, camisa 9, colocou o Residencial Santo Antônio na frente no marcador, Bela Vista 1 X 2 Residencial Santo Antônio. O Bela Vista havia vencido o jogo de ida, o Santo Antônio estava triunfando na partida de volta, tudo indicava que a decisão do título ocorreria nas cobranças de penalidades máximas.
GOL DO TÍTULO
Mas nos acréscimos, aos 42 minutos, pois cada tempo de jogo no campeonato máster tem 40 minutos, um minuto antes de Silvio Barbosa apitar o final do jogo, Miltinho, o camisa 9 do Bela Vista, escolhido o melhor jogador do campeonato, pelos técnicos de todos os times, recebeu lançamento na grande área, cabeceou, a bola passou por entre as pernas do goleiro Léo, isso fez com que o placar ficasse empatado em 2 X 2 e o título da Copa Master Kaiser Afasc ficasse com o Bela Vista. Logo em seguida o arbitro apitou o final da partida e o Bela Vista e sua torcida puderam soltar o grito de campeão!
No final do jogo, Miltinho falou emocionado. “Fomos campeões, é emocionante, agradeço a Deus por eu ter feito o gol que garantiu o título, estou muito feliz”. Jauri, também estava contente com o resultado. “Foi muito bom fazer parte deste grupo vencedor, foi difícil, mas conquistamos um título importante para o Bela Vista, agora vamos comemorar”. O técnico campeão, Guilherme Spindler destacou um ponto importante, “nos 28 anos de história do Bela Vista, por quatro vezes chegamos à final de campeonatos amadores, mas nunca ficamos com o título, mas hoje foi diferente, estamos satisfeitos e realizados com o que conquistamos”.
Depois do jogo, a Afasc ainda apresentou e premiou os destaques do campeonato. Veja como ficou:
Jogador destaque: Miltinho, do Bela Vista.
Goleiro menos vazado: Paulo, do Bela Vista.
Goleador: Alex Goiano, Flamengo.
Seleção do campeonato:
Goleiro: Paulo, do Bela Vista.
Lateral direito: Batatinha, do Bela Vista.
Zagueiros: Batata, do Residencial Santo Antônio e Paraná, do Bela Vista.
Lateral esquerdo: Daniel, do Bela Vista.
Volantes: Fernando, do Residencial Santo Antônio e Jonas, do Bela Vista.
Meias: Bodão, do Residencial Santo Antônio e Miltinho, do Bela Vista.
Atacantes: Fred, do Margarida e Redondo, do Bom Jesus.
Notícias relacionadas
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo
Amo atletismo encerra ano de competições
Em Dois irmãos, destaque para os atletas João Oliveira e Kauã Gonçalves, que subiram ao pódium da competição
Korpus Vera Cruz é campeão invicto da Nossa Liga Futsal
Categoria Sub-9 também assegurou destaques individuais, como defesa menos vazada e atletas na seleção do campeonato
Votação para o Destaque Esportivo Popular encerra nesta quarta-feira
Interessados devem responder o formulário disponível no site da Administração Municipal