Esportes

Diretor na época de ouro, Romário Haas quer gritar campeão nesta sexta-feira

Publicado em: 14 de dezembro de 2018 às 13:36 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:49
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Com 60 anos de envolvimento no clube, Hass é presença certa nas arquibancadas do UniCO

    É em meio a recortes de jornais e fotografias que o advogado Romário Haas carrega lembranças de um tempo em que Santa Cruz do Sul era referência nacional quando se falava em Basquete. Torcedor em 1958, ano do primeito titúlo gaúcho, jogador nos anos seguintes e diretor nos anos 90, Haas, hoje vai retomar o posto de torcedor e estará no ginásio para vibrar pelo hoje Cigha União Corinthians (UniCo), que entra em quadra para disputar o título estadual adulto. 

    A taça ficou pelo última vez em Santa Cruz do Sul em 2001. De lá pra cá, o esporte perdeu força no município. Porém, para o ex-dirigente, o projeto de base sólido iniciado no ano passado está trazendo de volta a esperança pela retomada do basquete no município. "Em 1998 eu parei, mas segui ajudando, participando de fora. E acho que nesses últimos anos pela primeira vez desde o último título vejo realmente uma esperança de Santa Cruz voltar a ser referência no basquete adulto. Tem gente boa na direção, gente que tá pensando pra frente e com certeza vão fazer o clube crescer ainda mais. É uma jovem guarda que pensa grande", afirma

    Para Haas, um passo fundamental para a retomada seria conquistar o gaúcho na noite desta sexta-feira (14). E para isso, o torcedor é fundamental. "Nos anos 90 era ginásio lotado todo jogo e isso criava uma atmosfera incrível. A torcida do Corinthians sempre foi apaixonada e vai marcar presença hoje. Vamos enfrentar uma grande adversário, e c om certeza vai superlotar nosso ginásio", afirma.

    Confira a entrevista completa em áudio