Para agilizar a implantação, o Executivo busca referências no município vizinho de Santa Cruz do Sul
O projeto de lei que institui a Guarda Municipal de Vera Cruz já está em elaboração no Departamento de Legislação da Prefeitura. Compromisso de campanha do prefeito Guido Hoff, a implantação do órgão está a cargo do chefe de gabinete, Neri Goecks. Para agilizar a implantação, o Executivo busca referências no município vizinho de Santa Cruz do Sul. O chefe do Executivo vera-cruzense pediu ao prefeito Telmo Kirst para tomar a Guarda Municipal de Santa Cruz como modelo para estrutura de Vera Cruz.
Goecks esteve reunido recentemente com o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte da cidade, Henrique Hermany, para buscar orientação ao projeto local. Nesta sexta-feira foi a vez de conversar com o coordenador da Guarda Municipal de Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa. “Conhecemos o funcionamento e temos a equipe de Santa Cruz à disposição para nos auxiliar na implantação aqui em Vera Cruz”, confirma o chefe de gabinete.
O processo de instalação está adiantado, embora seja necessário seguir os trâmites legais. O projeto passará pela Câmara de Vereadores e a intenção é iniciar o trabalho com quatro guardas municipais. A contratação, para 40 horas semanais, deve ocorrer após processo seletivo. A prefeitura já estuda um convênio com a Universidade de Santa Cruz do Sul para capacitação e treinamento dos agentes. Os guardas atuarão no Centro, especialmente na área comercial, e também nos bairros de Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance