Polícia

Polícia Civil vai paralisar atividades na sexta-feira no Vale do Rio Pardo

Publicado em: 01 de agosto de 2017 às 09:10 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:15
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução RBS TV
    compartilhe essa matéria

    Categoria protesta devido a mais um parcelamento de salários

    A paralisação de alguns setores agendada para o próxima sexta-feira (1) vai afetar a segurança pública. Em protesto ao 18° mês de parcelamento de salários do funcionalismo e a indefinição por parte do governo quanto à aposentadoria especial dos policiais, os servidores da polícia Civil irão cruzar os braços no Vale do Rio Pardo. A medida foi anunciada após assembleia do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) e vale para todo o Rio Grande do Sul.

    Conforme o representante do Ugeirm em Santa Cruz do Sul,  Orlando Brito de Campos Júnior, apenas alguns serviços irão funcionar, sendo suspensos o registro de ocorrências policiais não criminais, como a perda de documentos, fato atípico, ameaça e acidentes de trânsitos com danos materiais. "Lamentamos pela população, mas para nós é bastante complicado mais esse parcelamento. Queríamos e esperávamos que o Estado apresentasse uma solução, mas o falta pouco mais de um ano para acabar o governo e nada foi feito", afirma.

    O que será registrado

    Ainda conforme Orlando Brito, casos de violência contra crianças e adolescentes, violência doméstica e crimes em flagrante,  além de outras ocorrências mais graves, seguem sendo registrados normalmente.  A orientação repassada pela Ugeirm é para que os policiais se mantenham concentrados em frente às delegacias e postos policiais