Geral

IPTU bate recorde de arrecadação em Santa Cruz

Publicado em: 05 de janeiro de 2017 às 13:57 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:36
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    R$ 16.607.000,00 foi a quantia exata que ingressou nos cofres municiais até o dia 2 de janeiro

    A comunidade santa-cruzense mostrou que a decisão de antecipar o calendário de pagamento do IPTU foi uma medida mais que acertada da Administração Municipal. Ao contrário de  setores  que previam até mesmo um alto índice de inadimplência, os números divulgados nesta terça-feira comprovam justamente o contrário. R$ 16.607.000,00 foi a quantia exata que ingressou nos cofres municiais até o dia 2 de janeiro, prazo final para pagamento da cota única e da primeira parcela.

    O montante equivale a 58% de toda a arrecadação prevista para o exercício 2017, que é de R$ 28,5 milhões. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Álvaro Conrad, esse resultado supera o arrecadado em governos anteriores e pode ser considerado até mesmo um recorde na história recente do município. “A decisão do governo Telmo Kirst foi a mais acertada, mas é preciso reconhecer e agradecer a comunidade santa-cruzense por este resultado”, disse. 

    Na sua avaliação, em primeiro lugar o contribuinte entendeu claramente que a antecipação do tributo poderia auxiliar o município no fechamento das contas e, em segundo lugar, que a alteração no calendário em nada seria prejudicial. “Quem já estava acostumado com o IPTU em março assimilou a mudança de forma favorável, sem transtornos. Essa realidade demonstra que houve, no mínimo, um erro na pesquisa realizada e divulgada pela ACI a respeito da antecipação”, disse Conrad. 

    Já a secretária municipal de Comunicação Social, Isabel Corralo, chamou a atenção para o sucesso da estratégia adotada na campanha de divulgação realizada durante todo o mês de dezembro. “Fizemos uma campanha clara, objetiva e eficaz, investindo 50% do que havíamos investido na campanha anterior e abrangendo todos os veículos de comunicação locais. Só isso já prova que é possível fazer mais com menos”, comemorou.