Servidor há mais de 12 anos, Becker quer fazer parte da gestão que fará o asfaltamento de Linha Henrique D’ávila
Gilson Becker tem 37 anos e é o novo secretário de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz. Em entrevista ao Portal Arauto, o técnico em Agroindústria e em Meio Ambiente, falou sobre seus planos dentro da prefeitura. Mas, sua história pública em Vera Cruz começou há 12 anos e seis meses, quando se tornou concursado, atuando na coordenação da Estação de Tratamento de Água (ETA), e de Esgoto (ETE). Ele ainda é graduado em Gestão Ambiental e ficou conhecido pelo seu trabalho à frente do programa Protetor das Águas.
Becker é um dos quatro secretários que eram servidores públicos de carreira da Prefeitura Municipal de Vera Cruz. “Procuramos nos aperfeiçoar”, destaca. Bem recebido pelos colegas, que já conhecem seu trabalho, ele salienta a importância de sua formação acadêmica: “Sempre é importante o conhecimento em todas as áreas”.
Por um trânsito ainda mais organizado
O novo secretário destaca que o trânsito do município já flui de maneira organizada. Porém, há muito o que pode ser feito para que fique ainda melhor. “Temos uma emenda para o asfaltamento da Avenida Nestor Frederico Henn e também para a Linha Henrique D’ávila”, conta.
Confira este e outros assuntos na entrevista completa:
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio
Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura