A partir do dia 21, as celebrações acontecem na Comunidade Nossa Senhora Aparecida
A partir da segunda quinzena de janeiro, a Igreja Matriz Santa Teresa ficará interditada. Na segunda-feira, 16 de janeiro, iniciam as obras de reforma. Será trocado o forro de madeira por forro de PVC. Também será feita pintura interna da casa paroquial. O projeto de melhoria foi elaborado entre o final de 2015 e início de 2016, pela arquiteta Raquel Schwerz. A necessidade dos reparos se deve aos cupins, que existem em grande quantidade no forro de madeira.
Com a reforma, haverá mudanças nos horários de missas até que a obra esteja concluída. Conforme o padre Dionísio Kist, neste sábado, dia 7, e no próximo, 14, as missas ainda serão realizadas na Matriz. A partir do dia 21 de janeiro, a matriz não terá mais missa, sendo unificada à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Esquina Koelzer, que realiza a missa às 17 horas.
O Pároco reforça que a partir de 21 de janeiro e todo o mês de fevereiro, as missas ocorrerão apenas na Esquina Koelzer, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Lá também serão realizadas as celebrações de domingo, às 8h30min. A previsão é que as missas retornem à Matriz no início de março.
REFORMAS
A substituição do forro e a pintura interna serão executadas pela Teccon Engeharia e Tecnologia, de Santa Cruz do Sul, e devem durar em torno de 45 dias. Além dos cupins, o forro de madeira está sofrendo com o desgaste natural devido ao tempo de existência. Além disso, o projeto prevê a colocação de gesso acartonado no forro na parte inferir do coro (situado no segundo piso), que dará mais modernidade.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes cobra agilidade na obra do viaduto do Arroio Grande
Segundo a previsão do Consórcio, em março a obra - que tem 264,83 metros de extensão - deve estar liberada para o tráfego de veículos
Academias de Saúde do SUS reiniciam atividades físicas em Venâncio Aires
Cerca de mil pessoas participam do projeto que visa ofertar mais qualidade de vida
Obras emergenciais no bairro Belvedere iniciam segunda
Intervenções iniciam na rua João Werlang, via de acesso ao bairro, principalmente no trecho mais afetado pelas chuvas do ano passado
Homem é socorrido após queda em Venâncio Aires
Ele foi retirado pela equipe dos bombeiros, após atendido e removido pelo SAMU para hospital, com lesão no joelho