Geral

Reforma na Igreja Matriz altera missas

Publicado em: 06 de janeiro de 2017 às 18:04 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:37
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A partir do dia 21, as celebrações acontecem na Comunidade Nossa Senhora Aparecida

    A partir  da segunda quinzena de janeiro, a Igreja Matriz Santa Teresa ficará interditada. Na segunda-feira, 16 de janeiro, iniciam as obras de reforma. Será trocado o forro de madeira por forro de PVC. Também será feita pintura interna da casa paroquial. O projeto de melhoria foi elaborado entre o final de 2015 e início de 2016, pela arquiteta Raquel Schwerz. A necessidade dos reparos se deve aos cupins, que existem em grande quantidade no forro de madeira.

    Com a reforma, haverá mudanças nos horários de missas até que a obra esteja concluída. Conforme o padre Dionísio Kist, neste sábado, dia 7, e no próximo, 14, as missas ainda serão realizadas na Matriz. A partir do dia 21 de janeiro, a matriz não terá mais missa, sendo unificada à Comunidade  Nossa Senhora Aparecida, da Esquina Koelzer, que realiza a missa às 17 horas. 

    O Pároco reforça que a partir de 21 de janeiro e todo o mês de fevereiro, as missas ocorrerão apenas na Esquina Koelzer, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Lá também serão realizadas as celebrações de domingo, às 8h30min. A previsão é que as missas retornem à Matriz no início de março.

    REFORMAS
    A substituição do forro e a pintura interna serão executadas pela Teccon Engeharia e Tecnologia, de Santa Cruz do Sul, e devem durar em torno de 45 dias. Além dos cupins, o forro de madeira está sofrendo com o desgaste natural devido ao tempo de existência. Além disso, o projeto prevê a colocação de gesso acartonado no forro na parte inferir do coro (situado no segundo piso),  que dará mais modernidade.