Objetivo é melhorar a estruturar e promover ações em prol da comunidade
A Prefeitura de Venâncio Aires abriu novo processo licitatório para definir a empresa que será responsável pela reforma do prédio da antiga Casa de Cultura. A construção, datada de 1920, está localizada na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Reynaldo Schmaedecke. Conforme determinado no edital, a obra está estimada em R$ 505.1769,87.
Em novembro do ano passado, uma empresa de Porto Alegre apresentou melhor proposta e foi anunciada pelo Executivo. No entanto, não apresentou parte da documentação exigida e a Administração Municipal acabou realizando o destrato do contrato. “Isso faz parte do processo de licitação, então quando não cumpre os requisitos estabelecidos no edital e também no contrato firmado, acabamos tendo por obrigatoriedade executar um destrato”, explica a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza.
Está será a quarta licitação lançada e conforme Deizimara, a expectativa é por um resultado satisfatório. “Acreditamos que, de fato, tenhamos empresas participantes. Já há empresas de venâncio também avaliando e nos procurando, buscando informações em relação a isso”, revela. Para a secretária, Venâncio Aires precisa de um espaço que esteja à disposição da comunidade, especialmente relacionado a área cultural.
Com as reformas, o Casarão, como é conhecido, vai contar com um mini-auditório, salas de atividades, salas multiuso. “Será um espaço inteiramente voltado à cultura, com 100% de acessibilidade, que é extremamente importante também. Acreditamos que esse espaço vem para agregar plenamente as atividades culturais do município, especialmente no momento em que a gente vive essa ascendente em relação à nossa cultura, com a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc”, pondera.
A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para 18 de junho. A vencedora terá prazo de 240 dias para concluir as etapas.
Notícias relacionadas

Içamento de vigas em viaduto da RSC-287 é concluído em Santa Cruz
Com a instalação, a alça de acesso/retorno à BR-471 passa a ter limitação de altura máxima para veículos; confira

Vacinação neste sábado na Praça Getúlio Vargas oferece proteção contra gripe, HPV e meningite
Secretaria de Saúde realiza ação especial das 9h às 17h com foco na prevenção durante o inverno

Qualidade Veículos aposta na expansão e amplia portfólio com motocicletas em Santa Cruz
Empreendimento está localizado na Rua 28 de Setembro, nº 1369

Quem será a campeã da Gincana de Vera Cruz? Vote na enquete do Portal Arauto
Largados, Kabonghi, Selvagens, Tigers ou Xiruz disputam o título