ArautoPlay fará a transmissão ao vivo da tarefa, na tarde deste domingo, na rua Cláudio Manoel
As cinco equipes participantes da 34ª Gincana Municipal de Vera Cruz vão colorir a rua Cláudio Manoel na tarde deste domingo (1º) com a magia dos parques de diversões. O desfile temático, que inicia às 14 horas, teve o tema definido na noite desta sexta-feira (30), após a abertura oficial da disputa. A Comissão Elaboradora, formada pelo trio WeCaJu, sinalizou em uma cédula de votação duas propostas para as equipes: “O Brilho da Criação: as grandes invenções da humanidade” e “Reino da Alegria: a magia dos parques de diversões”, que foi escolhido por unanimidade. Cada equipe terá liberdade para definir qual parque irá retratar.
A ordem do desfile foi definida na sequência:
- Largados
- Xiruz
- Kabonghi
- Selvagens
- Tigers
Cada equipe deverá inserir no desfile uma ala de abertura; três alas distintas, representando o tema; e um carro alegórico (caminhão). Além das alas mencionadas, cada equipe poderá criar uma)ala ao final do desfile, composta por integrantes e simpatizantes, preferencialmente com camiseta ou identificação da equipe.
Ainda, a tarefa exige que deverão participar do desfile pelo menos 15 integrantes inscritos, num total entre 90 e 130 pessoas, desconsiderando a ala opcional (simpatizantes da equipe). Obrigatoriamente uma das alas deverá ser constituída de no mínimo 50% de crianças até 12 anos incompletos.
O desfile temático terá transmissão da ArautoPlay, pelo Grupo Arauto.
A cobertura do Grupo Arauto na Gincana 2025 conta com o patrocínio de Funerária Caminho da Paz, Foconet, Excelsior, Miller Supermercados, Flex Santa Cruz, Instituto Sinodal Imigrante, Rech Loteamentos, Farmácias Ultramed Popular, B Tabacos e Frantz Car.
Notícias relacionadas

Cacis de Sinimbu reinaugura sede e apresenta novidades para 20ª ExpoSin
Evento, previsto para novembro, proporcionará uma volta ao passado, revivendo os 20 anos de feira

Oktoberfest poderá ter ingressos mais baratos durante o dia
Objetivo é fazer com que todos os púbicos tenham a oportunidade de participar da Festa da Alegria

Tarefa da foto celebra avós icônicos na Gincana Municipal de Vera Cruz
Tradicional tarefa exigiu criatividade, autenticidade no cenário e a participação de pessoas com idade mínima de 66 anos

Documentário que conta experiência com a educação integral em escola de Santa Cruz será lançado nesta semana
Emef Vidal de Negreiros está entre os seis educandários participantes