Um dos detidos era foragido da Justiça e já havia sido alvo de outra ação na última sexta-feira
A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu dois homens por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (28), durante operação no Bairro Brands. Um dos detidos era foragido da Justiça e já havia sido alvo de outra ação policial na última sexta-feira (24), por envolvimento em um roubo.
Os agentes receberam informações de que o foragido estaria escondido em uma casa usada como ponto de tráfico. A equipe cercou a residência na frente e fundos para evitar fuga. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou escapar pelos fundos, mas foi detido. Dentro da casa, o outro foi flagrado tentando se livrar da droga, jogando-a dentro de um fogão. Ambos foram presos em flagrante.
No local, foram apreendidos R$ 233 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, 2,5 gramas de crack e duas porções de maconha. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires.
De acordo com a Polícia Civil, um dos detidos já havia sido preso três vezes em 2024 pelo mesmo crime. O outro rompeu a tornozeleira eletrônica na semana passada, o que motivou a operação. Para o delegado Guilherme Dill, a ação mostra a importância do trabalho contínuo da polícia. “Ações como essa reforçam a importância da atuação permanente e estratégica da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na captura de foragidos. É preciso sufocar a estrutura do crime organizado com inteligência e firmeza, especialmente quando há reincidência e associação de crimes como roubo e tráfico“, destacou.
Notícias relacionadas

Polícia Civil de Venâncio Aires prende suspeito de homicídio
Crime ocorreu no último sábado, na localidade de Vila Mariante

Acidente entre três veículos causa congestionamento na ERS-409
Colisão resultou apenas em danos materiais

Condenado por estuprar sobrinha de 4 anos é preso pela Polícia Civil
Sentenciado a uma pena de 14 anos, ele foi conduzido ao sistema prisional

Homem que respondia processo em liberdade sai do Fórum preso após ameaçar vítima e testemunha
Acusado de tentativa de homicídio após a Procissão das Criaturas enviou mensagens pedindo para alterar depoimento e disse para cuidarem o que iriam falar na audiência