Mandato irá até 2029; oito vice-presidentes também foram eleitos
Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã deste domingo (25), durante Assembleia Geral Eleitoral realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O mandato segue até 2029.
Liderada pelo roraimense de Boa Vista, de 41 anos, a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, a única inscrita para o pleito, recebeu 103 votos dentre os 46 eleitores presentes.
Oito vice-presidentes também foram eleitos: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
“Hoje iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. Nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso esporte”, disse Xaud, em seu primeiro discurso como mandatário.
“Não cheguei até aqui sozinho. Faço parte de um grupo que se uniu com um único propósito: construir uma nova CBF, moderna, participativa e comprometida com o desenvolvimento da indústria do futebol”, acrescentou.
Notícias relacionadas

Santa Cruz vence Brasil de Farroupilha por 2 a 0 na Divisão de Acesso
Gols foram marcados por Patrikão e Marco Antonio

Arauto News transmite Santa Cruz e Brasil de Farroupilha pela Divisão de Acesso
Partida é válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso 2025

Mesmo com chuva, Dia do Desafio movimenta moradores de Santa Cruz
Organização espera receber cerca de 20 mil participantes nas atividades realizadas ao longo desta quarta

Atacante com passagens por Grêmio e Inter é novo reforço do Bom Jesus para a Copa Cidade
Jogador já disputou mais de 200 jogos como profissional e ultrapassa a marca de 40 gols marcados