Ato solene foi realizado como forma de reconhecer todos os estudantes que participaram da edição

Vinicius Kern no embarque para o Rio de Janeiro | Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (23), a Escola Estadual de Ensino Médio Guilherme Fischer, de Vale do Sol, realizou um ato solene para entregar as premiações aos estudantes condecorados na 19º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2024.
Os alunos, Isadora Jaeger, atual estudante do 7º ano A – Nível 1; Guilherme Schlittler Bicca, atual estudante do 9º ano U – Nível 2; Luis Foesch, concluinte Ensino Médio 2024; Kailane Rayssa Alves, concluinte Ensino Médio 2024; Cristian Pagel, atual estudante do 3º ano B; Rafael Melchior, atual estudante do 3º ano B; Luis Foesch, concluinte Ensino Médio 2024; e Rafael Melchior, atual estudante do 3º ano B, receberam as condecorações.
O estudante Vinícius Flesch Kern foi duplamente reconhecido. Ele recebeu Medalha de Ouro Estadual e Medalha de Ouro Nacional. Ele esteve representado pela mãe, Martina, no ato da entrega da medalha estadual na escola. Atualmente, Vinícius está cursando Matemática da Tecnologia e Inovação com ênfase em Ciência da Computação, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro.
A solenidade de entrega da Medalha de Ouro a Nível Nacional será no Rio de Janeiro. Vinícius Kern foi o primeiro estudante da Escola Guilherme Fischer a conquistar a Medalha de Ouro à Nível Nacional. A escola participa das Olimpíadas desde sua primeira edição. Martina Flesch Kern, mãe de Vinícius, no momento da entrega da medalha de seu filho, agradeceu a Escola, equipe diretiva, funcionários, professores, especialmente o professor de matemática Vanderlei.
Notícias relacionadas

Largados está determinada a levar o título inédito
Equipe com 12 anos de trajetória pretende se superar neste ano para alcançar o troféu de campeã

Estrutura da Feira da Produção começa a ser montada
Chuva acabou interrompendo andamento dos trabalhos. Estrutura não deve impedir estacionamento durante a realização da Gincana

Prova da Fórmula Truck deve marcar reinauguração do Autódromo
Prefeitura executou o recapeamento total da pista e do pit lane – uma área de 44.311,37 metros quadrados

Espetáculo “Caminhos que cruzei, Amigos que encontrei” comemora 25 anos em cartaz com apresentação em Santa Cruz
Atração acontece no dia 07 de junho; ingressos já estão disponíveis