EDUCAÇÃO INFANTIL

Emei de Linha João Alves é inaugurada em Santa Cruz

Publicado em: 23 de maio de 2025 às 20:25 Atualizado em: 23 de maio de 2025 às 20:29
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Início das atividades, com o acolhimento das crianças, está previsto para esta segunda-feira

    A nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Linha João Alves foi inaugurada oficialmente na noite desta sexta-feira (23), em Santa Cruz do Sul. A estrutura, que fica localizada na Rua Professor Wilson Kniphoff da Cruz, número 700, terá capacidade para receber 132 crianças.

    O investimento total na obra foi de R$ 3.290.381,61 milhões, sendo R$ 1,8 milhão oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes e o restante de contrapartida dos recursos municipais. Com uma área construída de 921 metros quadrados, a instituição contará com sete salas de aula, banheiros, refeitório, playground e outros ambientes de apoio.

    O deputado Marcelo Moraes, que esteve presente na cerimônia de inauguração, afirmou o compromisso com a região. “Esse é o primeiro de muitos passos que nós vamos dar em relação a desenvolver a Linha João Alves”, disse. Entre os trabalhos, o parlamentar destacou projetos para a área da Mobilidade Urbana, que enfrenta desafios para ligar a comunidade ao Centro, e também da Saúde. “Nós vamos resolver isso, dentro desse governo. Nós temos muito trabalho pela frente, vocês podem ter certeza disso”, completou.

    Para o prefeito Sérgio Moraes, o novo educandário representa a união da Administração Municipal com a comunidade e a educação. Ainda, ele ressaltou que todas as crianças serão bem atendidas e cuidadas no espaço. “Que esse local tenha muito paz. O pai e a mãe vão passar naquele portão e entregar o bem mais precioso da vida deles. O portão vai fechar e vai ficar sob cuidados de vocês. A responsabilidade é gigantesca. Vocês tem que ficar atentos, e eu sei que sempre fazem isso, porque é um bem precioso que temos”, expressou.

    O início das atividades da Emei, com o acolhimento de 90 crianças, está previsto para esta segunda-feira (26). A escola contará com uma equipe de 27 atendentes e 5 serventes, que irão garantir atendimento para crianças de 0 a 6 anos.