Evento ocorre no dia 4 de junho, no auditório central da Unisc
Mais de 300 inscrições já foram efetuadas para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que vai acontecer no dia 4 de junho, no auditório central da Unisc e tem como slogan Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação. O convite para que o prefeito Sérgio Moraes participe da mesa de honra foi entregue nesta sexta-feira (23) pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Priscila Froemming, e pela vice Michele Henn. Participaram do encontro também os secretários municipais de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, e de Segurança e Trânsito, Reginaldo de Campos.
Na ocasião, Priscila agradeceu o apoio do Município na realização do evento e pediu um reforço da segurança no atendimento às denúncias de violência cometida contra idosos, que vem aumentando consideravelmente. O prefeito se comprometeu com uma maior atenção por parte da Guarda Municipal, que vai direcionar viaturas para atender os casos.
Somente este ano 286 atendimentos foram realizados no Escritório do Idoso, todos relativos a algum tipo de violência, seja maus tratos, abandono, negligência, violência física, psicológica e/ou financeira.
Cabe lembrar que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque 100. De janeiro a abril deste ano chegaram 34 denúncias de maus tratos para o Escritório do Idoso e outras cinco, referentes a clínicas, foram recebidas pelo conselho. A maior parte dos relatos são feitos por vizinhos, familiares e pela própria vítima.
Notícias relacionadas

Brigada Militar de Vera Cruz surpreende menino e participa de festa de aniversário
Festividade foi realizada neste sábado, na casa da família

Ensino superior terá que se reposicionar, avalia professor após nova regulamentação da educação a distância
Medida impõe que nenhum curso de bacharelado, licenciatura e tecnologia poderá ser 100% EAD

Centro de Bem-Estar Animal de Santa Cruz realiza feira de adoção neste domingo
Espaço enfrenta superlotação, abrigando 300 animais, embora tenha capacidade para apenas 180

Conferência debate avanços e perspectivas das pessoas LGBTQIAPN+ em Santa Cruz
Programação ocorre durante a tarde e ainda terá votação dos delegados que irão representar o município