Diagnóstico foi confirmado após análise realizada pelo Laboratório Central do Estado
Venâncio Aires, através da Secretaria de Saúde, confirmou, nesta quinta-feira (22), o primeiro óbito por Influenza A no município neste ano. A vítima, um homem de 67 anos, estava internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e faleceu no dia 14 de maio.
O material para confirmação da doença foi coletado no dia 8 de maio e o diagnóstico foi confirmado por exame laboratorial realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Segundo informações da Secretaria, o paciente apresentava comorbidades.
Venâncio Aires lidera o número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre os municípios da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, o município registra 55 internações desde o início deste ano, o que representa 43% do total de 127 hospitalizações na região.
Diante do óbito, os profissionais de saúde da Capital do Chimarrão reforçam a importância da imunização. A vacinação contra a gripe segue ativa nas unidades básicas de saúde com sala de vacinas. “O vírus da Influenza pode ser tão grave quanto o da Covid-19. A vacinação é a principal forma de proteção, especialmente para idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, afirma o secretário de Saúde, Alan Flores da Rosa.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal celebra dez anos promovendo oportunidades aos jovens rurais
Mais de mil adolescentes, filhos de agricultores, já receberam formações pela entidade

Restaurante Nando’s Cabeça mantém tradição e sabor há mais de 30 anos em Santa Cruz
Espaço gastronômico fica localizado na Avenida Independência, número 821

VÍDEO: Passo do Sobrado ganhará rua coberta para eventos e lazer
Estrutura será construída em frente à sede do Executivo, na Rua Rodolfo Antônio Bruckner

Irmãs gêmeas separadas há mais de 65 anos se reencontram em Santa Cruz
Maria Odete e Maria Claudete, de 69 anos, foram adotadas por famílias diferentes, ainda na infância