VENÂNCIO AIRES

Após Fenachim, Parque do Chimarrão será reaberto à comunidade

Publicado em: 21 de maio de 2025 às 13:02 Atualizado em: 21 de maio de 2025 às 13:18
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Espaço de lazer passou por melhorias e sistema de segurança será mantido

    Após permanecer fechado por mais de um mês devido à realização da 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), o Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, reabre no sábado (24), a partir das 7h. O local funcionará durante todos os dias até 19h.

    Concluída a programação da festa, o parque seguiu fechado para a desmontagem das estruturas, limpeza e organização dos espaços e do pátio. Conforme o coordenador do Parque do Chimarrão, Noredi Rodrigues, o local será entregue à comunidade antes do previsto. “O Parque estava previsto para ser aberto no dia 1º de junho, mas vamos realizar uma abertura antecipada, o que possibilita devolver o espaço à comunidade, que já nos questiona pela possibilidade de ocupar para lazer”, explica.

    Ainda, foram realizadas pinturas, reformas, e melhoria na área das churrasqueiras, que foram reformadas e receberam mais um nível de regulagem. Rodrigues reforça que o Parque do Chimarrão terá o monitoramento de segurança. “Um novo sistema de segurança foi instalado no Parque antes da Fenachim, e estes equipamentos seguem no local. São quatro totens distribuídos no Parque que possuem sistema de leitura automática de placas. Esses equipamentos, instalados pela Sultel, vão permitir fiscalizar e colaborar com volume do som e com a velocidade de alguns motociclistas. Mesmo assim, vamos continuar as orientações e com a fiscalização”, destaca.

    Com extensa área verde, quadras esportivas, espaço de caminhada e áreas de recreação, o Parque do Chimarrão é um dos principais pontos de encontro da população venâncio-airense. O Executivo reforça que, mesmo com a reabertura, a manutenção e cuidados com o parque seguem de forma contínua. A expectativa é de que o espaço volte a receber grande fluxo de frequentadores já no primeiro fim de semana após a liberação.

    Leia também