Infração de trânsito é responsável por cerca de 90% dos sinistros no município
Santa Cruz do Sul vem registrando um aumento no número de acidentes de trânsito relacionados a passar no sinal vermelho. Neste ano, até o momento, foram 175 autuações pelo artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma das principais causas de sinistros na cidade.
Os dados da Guarda Municipal revelam alta no número total de acidentes atendidos no período de janeiro a 19 de maio deste 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, até o momento, o órgão atendeu 301 sinistros. Em 2024, foram atendidos 227. Uma observação a ser feita é que naquele período, a Brigada Militar atendia os sinistros de trânsito com e sem vítimas. Após dezembro de 2024, os policiais passaram a dar prioridade aos atendimentos de sinistros com vítima.
Conforme o agente da Guarda Municipal de Santa Cruz, Helder Peixe, a falha humana é responsável por cerca de 90% dos acidentes. “Se nós conseguíssemos conscientizar as pessoas de que cada um faz a sua parte no trânsito, com certeza, nós reduziríamos muito esses dados”, afirmou.
Em Santa Cruz do Sul, segundo Peixe, os pontos de maior preocupação em relação aos sinistros de trânsito são relacionados às mudanças de sinalizações das vias do município.
Notícias relacionadas

Familiares procuram por homem desaparecido em Vera Cruz
Ele saiu para pescar e não retornou para casa. Forças de segurança fazem buscas

Homem é preso com crack, cocaína e armas em Rio Pardo
Drogas e outros materiais estavam em uma bolsa

Primeiro quadrimestre em Santa Cruz registra 136 infrações por uso do celular ao volante
Dados, que preocupam a Prefeitura, são de janeiro até abril deste ano

Polícia Civil de Sobradinho prende dez em operação contra o tráfico
Ofensiva contou com o apoio de policiais de Santa Cruz e Vera Cruz; mais de R$ 30 mil foi apreendido, além de drogas e até drone