Problema ocorre nas proximidades do cruzamento entre as ruas Fernando Abott e Ernesto Alves
Motoristas que circulam pela região central de Santa Cruz do Sul têm enfrentado dificuldades para encontrar vagas de estacionamento nas proximidades do cruzamento entre as ruas Fernando Abott e Ernesto Alves. A área concentra uma série de serviços públicos procurados pela população, como o Fórum, a 1ª Delegacia de Polícia, a Feira Rural, o Centro Materno Infantil (Cemai) e, mais recentemente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com o aumento no fluxo de pessoas decorrente da instalação da UPA no antigo prédio da UBS Clementina Martini e da presença de diversos estabelecimentos comerciais no entorno, a falta de vagas tornou-se uma reclamação recorrente entre os condutores. Segundo os relatos encaminhados à reportagem, a abertura do novo serviço de saúde elevou o volume de veículos em busca de estacionamento em um espaço já considerado limitado.
A demanda também chegou à Câmara de Vereadores. Jair Eich (PP) apresentou uma indicação solicitando ao Executivo que revise o sistema de estacionamento em frente ao Cemai. No documento, Eich destaca que o local possui grande fluxo de pessoas e que a proximidade com outras repartições públicas torna a escassez de vagas um problema crônico.
Ele argumenta que as vagas existentes, com permanência máxima de 30 minutos, são insuficientes para atender aos pais que acompanham os filhos em consultas e atendimentos. O vereador ainda relatou casos em que pessoas foram multadas por exceder o tempo de estacionamento, mesmo estando em atendimento médico.
“Uma alternativa seria transformar as vagas de 30 minutos em vagas exclusivas para pessoas em atendimento, independente do tempo que o paciente levará em seu atendimento, visto que a angústia de um pai ao levar seu filho ao Cemai precisa ser minimizada quanto à uma simples vaga de estacionamento”, justifica Eich no documento que ainda precisa ser votado no Plenário Nilton Garibaldi.
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter internet gratuita em praças e parques
Projeto aprovado na Câmara prevê implantação do programa Santa Cruz Digital, com foco em turismo, inclusão e acesso a serviços públicos

Emenda parlamentar destina R$ 200 mil para custeio dos hospitais de Santa Cruz
Entrega simbólica ocorreu na manhã desta terça-feira

Realizada há quase um mês, inauguração do viaduto gera discussão no Legislativo
Tema foi abordado pelos parlamentares Nicole Weber e Raul Fritsch; entenda

Bebês reborn e therians: assuntos do momento mobilizam vereadores em Santa Cruz
Parlamentares de diferentes partidos manifestaram preocupações e reflexões