Ação

Faccionado que ameaçava esposa com faca e não a deixava sair de casa é detido

Publicado em: 19 de maio de 2025 às 08:45 Atualizado em: 19 de maio de 2025 às 08:50
  • Por
    Cristiano Silva
  • Material foi apreendido | Foto: BM
    compartilhe essa matéria

    Homem, que tem graves antecedentes, foi flagrado pela BM com porções de droga e dinheiro, além da arma branca

    Um homem foi detido pela Brigada Militar (BM) na manhã deste domingo (18), em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta das 11h30min, em um imóvel que fica na região central do município.

    Uma guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima teria pedido ajuda, relatando que estaria sendo ameaçada por seu companheiro.

    No local, os PMs apuraram que o homem era faccionado, havia ameaçado a esposa com uma faca, e que o mesmo não a deixava sair de casa. Em cima da mesa do quarto foi visualizada uma quantia em drogas e dinheiro.

    Foram apreendidos R$ 127,00 em dinheiro; cinco porções de maconha, que totalizaram 60,6 gramas; e papel seda. A mulher confirmou que seu companheiro era de facção, e que estaria vendendo drogas no local. A mesma ainda mostrou a faca que ele utilizava para ameaçar, a qual ficava embaixo da cama do casal.

    O homem, que tem outros antecedentes por homicídio, lesão corporal, ameaça e perturbação do sossego, terminou detido, sendo encaminhado ao hospital para realizar exames de lesões, e depois à delegacia, onde o caso foi registrado. A vítima recebeu atendimento. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo.

    Leia também